Menu

Truques para fazer boas compras na Black Friday de hoje (29/11)

29/11/2019 às 02:16
Tempo de leitura
3 min

Para alguns ela é importante, outros não se sentem estimulados por causa das ilusivas edições anteriores, o fato é que a Black Friday deste ano promete. O e-commerce sentiu na pele a reação negativa do público nos últimos anos e tudo indica que hoje, 29 de novembro, muitas ações com descontos verdadeiramente especiais possam pintar na tela dos smartphones dos brasileiros. Contudo, devemos ficar atentos à essas propostas. Por isso separamos alguns truques para fazer boas compras na Black Friday.

Celulares, brinquedos infantis, vestuários, utilidades domésticas, descontos em viagens, enfim, a Black Friday oferece uma gama de descontos nos mais variados campos comerciais possíveis, basta pesquisar com atenção.

Dicas para Black Friday

1 – Lista 

A ansiedade, a chegada do décimo terceiro, quantidade de compromissos, o tempo curto da Black Friday ou simplesmente o desejo em comprar barato podem atrapalhar, confundir e até mesmo fazer com que você compre coisas das quais não tem necessidade alguma.

É importante fazer uma lista de prioridades para não se embananar durante as 24 horas de promoções.

Se você é do tipo que compra coisas aleatórias, não há problema algum nisso, o importante é saber se mesmo sendo um item aleatório, você sente que vai utilizá-lo ao menos uma vez, pois não há nada mais frustante do que realizar uma compra e não usufruir do produto adquirido.

2 – Comparação

Comparar o preço dos produtos que você deseja comprar faz toda a diferença. A Black Friday só faz sentido de verdade se o valor dos produtos anunciados estiverem com os valores distantes do anunciando fora da sexta-feira negra. Aliás isso desmotivou muito os brasileiros. Ao longo da história do “dia de compra” no Brasil, muitas lojas se aproveitaram da falta informação, ou empolgação do público com a data para anunciar produtos com os mesmo valores anunciados em dias normais.

É importante que você saiba o valor que o produto tem fora da Black Friday, somente assim saberá se está se beneficiando da data.

3 – Cupons de Desconto

Sabe aquele influencer digital que você adora seguir? Que te faz rir, dá dicas, enfim, fala a sua língua, pois é, ele está sempre oferendo um cupom de desconto pra você, seja no feed, ou nos stories das redes sociais. Pois bem, não há um melhor momento para você usar esses cupons do que hoje na Black Friday. Os valores das suas compras podem cair ainda mais!

4 – Cuidado

Desconfie de preços muito baixos, principalmente se tratando de sites que não são conhecidos. Embora seja um bom período para compras, a Black Friday também é um paraíso para os golpistas. Ninguém quer ser enganado, mas ser enganado no final do ano, no período que antecipa o Natal pode ser ainda mais triste. Toda atenção é pouca!

Boas compras!