O número de casos suspeitos de coronavírus em Conselheiro Lafaiete dobrou de ontem (18) para esta quinta-feira (19), subindo de cinco para dez casos, de acordo com o Informe Epidemiológico divulgado hoje pela Secretaria de Saúde de Minas Gerais (SES). Os casos confirmados do COVID-19, em Minas Gerais, também dobraram em apenas um dia, era 14 e agora são 29.
Na Região do Alto Paraopeba há suspeitos nas três principais cidades: cinco em Congonhas e dois em Ouro Branco, além dos dez em Conselheiro Lafaiete.
Já em Belo Horizonte são 18 casos confirmados de coronavírus. O perfil dos pacientes confirmados com o coronavírus são de transmissão comunitária, a mais grave da pandemia, pois não é possível identificar a fonte da contaminação de uma pessoa naquele local.
Ao todo, em Minas Gerais, são 29 casos confirmados, 2.140 em investigação e 104 descartados. Comparando com o último Informe Epidemiológico divulgado, nota-se que os números de confirmação da doença dobraram em apenas um dia.
Os municípios com casos confirmados da doença são:
– Belo Horizonte (18);
– Coronel Fabriciano, no Vale do Aço (1);
– Divinópolis, no Centro-Oeste (1);
– Ipatinga, no Vale do Aço (1 caso);
– Juiz de Fora, na Zona da Mata (2);
– Nova Lima, na região metropolitana (2);
– Patrocínio, no Alto Paranaíba (1);
– Sete Lagoas, na região Central (1);
– Uberlândia, no Triângulo (2).
Confira o Informe Epidemiológico do coronavírus divulgado pela Secretaria de Saúde de Minas Gerais nesta quinta-feira (19):
Medidas da Prefeitura de Conselheiro Lafaiete
Na última quarta-feira (18) foi realizada a reunião com as entidades Civis e Militares, se fazendo presentes a Polícia Militar, Famocol, ACIAS, CDL, Sindicomércio, representantes das empresas de transporte coletivo, Sindicatos das Empresas e dos trabalhadores do Transporte, Secretaria de Saúde e Conselho Municipal de Saúde. A solicitação é que cada setor apresente o mais rapidamente possível as suas propostas para minimizar os riscos de contaminação implantando atitudes diferenciadas em suas áreas de atuação.
Veja também: Congonhas registra mais dois casos suspeitos de coronavírus; são sete no total