Menu

Dobrou o número de casos suspeitos de coronavírus em Conselheiro Lafaiete e agora dez estão em investigação

19/03/2020 às 20:00
Tempo de leitura
2 min

O número de casos suspeitos de coronavírus em Conselheiro Lafaiete dobrou de ontem (18) para esta quinta-feira (19), subindo de cinco para dez casos, de acordo com o Informe Epidemiológico divulgado hoje pela Secretaria de Saúde de Minas Gerais (SES). Os casos confirmados do COVID-19, em Minas Gerais, também dobraram em apenas um dia, era 14 e agora são 29.

Na Região do Alto Paraopeba há suspeitos nas três principais cidades: cinco em Congonhas e dois em Ouro Branco, além dos dez em Conselheiro Lafaiete.

Já em Belo Horizonte são 18 casos confirmados de coronavírus. O perfil dos pacientes confirmados com o coronavírus são de transmissão comunitária, a mais grave da pandemia, pois não é possível identificar a fonte da contaminação de uma pessoa naquele local.

Ao todo, em Minas Gerais, são 29 casos confirmados, 2.140 em investigação e 104 descartados. Comparando com o último Informe Epidemiológico divulgado, nota-se que os números de confirmação da doença dobraram em apenas um dia.

Os municípios com casos confirmados da doença são:

– Belo Horizonte (18);

– Coronel Fabriciano, no Vale do Aço (1);

– Divinópolis, no Centro-Oeste (1);

– Ipatinga, no Vale do Aço (1 caso);

– Juiz de Fora, na Zona da Mata (2);

– Nova Lima, na região metropolitana (2);

– Patrocínio, no Alto Paranaíba (1);

– Sete Lagoas, na região Central (1);

– Uberlândia, no Triângulo (2).

Confira o Informe Epidemiológico do coronavírus divulgado pela Secretaria de Saúde de Minas Gerais nesta quinta-feira (19):

Medidas da Prefeitura de Conselheiro Lafaiete

Na última quarta-feira (18) foi realizada a reunião com as entidades Civis e Militares, se fazendo presentes a Polícia Militar, Famocol, ACIAS, CDL, Sindicomércio, representantes das empresas de transporte coletivo, Sindicatos das Empresas e dos trabalhadores do Transporte, Secretaria de Saúde e Conselho Municipal de Saúde. A solicitação é que cada setor apresente o mais rapidamente possível as suas propostas para minimizar os riscos de contaminação implantando atitudes diferenciadas em suas áreas de atuação.

Veja também: Congonhas registra mais dois casos suspeitos de coronavírus; são sete no total

Última atualização em 13/09/2021 às 16:07