Menu

Congonhas registra mais dois casos suspeitos de coronavírus; são sete no total

19/03/2020 às 17:54
Tempo de leitura
2 min

De acordo com o Informe Epidemiológico coronavírus divulgado pela Secretaria de Saúde de Minas Gerais (SES) nesta quinta-feira (19), Congonhas tem dois casos a mais sendo investigados, totalizando em sete casos suspeitos. Os casos confirmados do COVID-19, em Minas Gerais, dobraram em apenas um dia, era 14 e agora são 29.

Na Região do Alto Paraopeba já há suspeitos nas três principais cidades: dez em Conselheiro Lafaiete e dois em Ouro Branco, além dos sete registrados em Congonhas.

Já em Belo Horizonte são 18 casos confirmados de coronavírus. O perfil dos pacientes confirmados com o coronavírus são de transmissão comunitária, a mais grave da pandemia, pois não é possível identificar a fonte da contaminação de uma pessoa naquele local.

Ao todo, em Minas Gerais, são 29 casos confirmados, 2.140 em investigação e 104 descartados. Comparando com o último Informe Epidemiológico divulgado, nota-se que os números de confirmação da doença dobraram em apenas um dia.

Os municípios com casos confirmados da doença são:

– Belo Horizonte (18);

– Coronel Fabriciano, no Vale do Aço (1);

– Divinópolis, no Centro-Oeste (1);

– Ipatinga, no Vale do Aço (1 caso);

– Juiz de Fora, na Zona da Mata (2);

– Nova Lima, na região metropolitana (2);

– Patrocínio, no Alto Paranaíba (1);

– Sete Lagoas, na região Central (1);

– Uberlândia, no Triângulo (2).

Confira o Informe Epidemiológico do coronavírus divulgado pela Secretaria de Saúde de Minas Gerais nesta quinta-feira (19):

[pdf-embedder url=”https://maisminas.org/wp-content/uploads/2020/03/BOLETIM_COES_COVID_MG_19-03-2020.pdf” title=”Congonhas registra sete casos suspeitos de coronavírus”]

Mudanças no transporte público

A partir da próxima sexta-feira (20), as linhas de ônibus municipais seguirão os horários de domingo. A medida foi tomada para enfrentar a transmissão do coronavírus, considerando o Decreto Municipal Nº 6931, de 16 de março de 2020.

Veja também: Prefeitura de Ouro Branco informa que cidade registra duas suspeitas de coronavírus

Última atualização em 13/09/2021 às 16:07