Menu

Dow abre vagas para estágio e trainee em Santos Dumont (MG)

20/09/2019 às 10:01
Tempo de leitura
5 min

A Dow está à procura de jovens talentos para integrar seu quadro de funcionários ao redor do país. São mais de 60 vagas disponíveis para estágio e trainee, estas contemplam estudantes universitários e profissionais de um a três anos de formados, que tenham o desejo de iniciar sua carreira em uma empresa que tem entre seus pilares diversidade e inclusão e goste de ser constantemente desafiado a pensar soluções criativas, alinhadas às diretrizes da companhia. Interessados em fazer parte dos programas devem se inscrever até 14 de outubro, para trainee, e 21 de outubro, para estágio.

Programa de Estágio

O Jump to the Future é um programa de estágio que procura preparar jovens universitários para um futuro de oportunidades por meio do aprendizado prático. Os selecionados passam por um programa de desenvolvimento de carreira que inclui imersão na cultura e na estratégia da companhia, interação com a liderança e desenvolvimento de um projeto estratégico designado pela área. As inscrições devem ser feitas por meio da plataforma de empregos Eureca.

Há vagas divididas entre as cidades de Aratu (BA), Campinas (SP), Jundiaí (SP), Santos Dummont (MG) e São Paulo (SP). “Buscamos jovens inquietos, com perfil proativo e que se interessem pelos pilares do nosso negócio: Inovação, Sustentabilidade, Inclusão e Foco no Cliente”, explica Celia Gomez Alvarez, líder de recrutamento e seleção da Dow para a América Latina.

Programa de Trainee

O programa de trainee, Novos Caminhos, é realizado para que jovens graduados há um ano (formação em julho de 2018) e com até três anos (formação em julho de 2016) cresçam e se desenvolvam na empresa, para que assim, possam escolher um novo caminho com base nos conhecimentos adquiridos ao longo do processo. Por meio deste programa, a empresa busca lapidar novos talentos e capacitar esses jovens profissionais.

Há vagas disponíveis em São Paulo e Aratu. Aqueles que tiverem interesse em fazer parte do programa, devem se inscrever pelo site da Cia de Talentos. ” Queremos trazer jovens com perfil proativo e resiliente, com disposição para trabalhar na busca de soluções inovadoras para temáticas como cuidados pessoais, construção civil e produção de embalagens mais sustentáveis. Em troca, a empresa proporciona aos estudantes uma experiência de aprendizado pautada em inovação, tecnologia, inclusão e sustentabilidade, em um ambiente dinâmico e cooperativo”, finaliza Celia Gomez Alvarez.

Os dois programas possuem benefícios como: Programa de Desenvolvimento Pessoal, vale-transporte, plano de saúde, plano odontológico, seguro de vida, birthday off (folga no dia do aniversário), refeitório no local e Gympass, que garante acesso à diversas academias do país.

Os profissionais selecionados para os programas Jump to the Future e Novos Caminhos devem estar preparados para assumirem desafios e contribuírem para o propósito da Dow de se tornar a empresa de ciência dos materiais mais inovadora, focada no cliente, inclusiva e sustentável do mundo.

Ficou interessado? Acesse o site www.eureca.me para inscrições no programa Jump to the Future ou ttps://www.grupociadetalentos.com.br/br para inscrições no programa Novos Caminhos.

SOBRE A DOW

A Dow está presente no Brasil desde 1.956. A companhia reúne atualmente cerca de 2.700 funcionários em suas 11 instalações, incluindo 9 unidades de produção em Aratu (BA), Breu Branco (PA), Campinas (SP), Guarujá (SP), Jacareí (SP), Jundiaí (SP), Palmyra (PA), Santa Vitória (MG) e Santos Dumont (MG), atendendo a clientes nos mercados de embalagens, infraestrutura e cuidados do consumidor. A Dow opera 18 complexos de manufatura em 4 países da América Latina e entregou vendas líquidas pro forma de US $ 4,9 bilhões em 2018. Mais informações sobre a Dow e sua tese de investimento estão disponíveis em seu novo website de Relações com Investidores: investors.dow.com.

A Dow (NYSE: DOW) combina um dos mais amplos portfólios de tecnologia do setor com integração de ativos, inovação focada e escala global para alavancar um crescimento rentável e se tornar a empresa de ciência dos materiais mais inovadora, centrada no cliente, inclusiva e sustentável. O portfólio da Dow em materiais de desempenho, intermediários industriais e plásticos oferecem uma ampla gama de produtos e soluções diferenciadas baseadas na ciência para nossos clientes em segmentos de alto crescimento, como embalagens, infraestrutura e cuidados do consumidor. A Companhia opera 113 fábricas em 31 países e emprega aproximadamente 37.000 funcionários. A Dow teve vendas pro forma de aproximadamente US$ 50 bilhões em 2018. Referências à Dow ou à Companhia significam a Dow Inc. e suas subsidiárias. Para mais informações,  acesse www.dow.com ou siga @DowNewsroom no Twitter.

Veja também: Coca-Cola FEMSA abre vagas para técnicos na fábrica de bebidas em Itabirito (MG)