Menu

Fabricante de eletrodoméstico inicia obras de sua primeira fábrica no Brasil, em MG, e 700 empregos serão gerados

12/04/2023 às 15:09
Tempo de leitura
3 min
Foto: divulgação
Foto: divulgação

A Midea, uma das maiores fabricantes de eletrodomésticos do mundo e líder em equipamentos de climatização, deu início às obras de sua primeira planta 100% própria, em Pouso Alegre, Minas Gerais.

A iniciativa é parte importante do processo de expansão global da companhia que prevê altos investimentos em países estratégicos como o Brasil, considerado um dos maiores mercados de linha branca do mundo e o maior da América Latina. A Midea já tem participação em duas fábricas no Brasil através da sua Joint Venture com a Carrier, uma em Manaus/AM, onde são produzidos aparelhos de ar-condicionado residenciais e micro-ondas, e outra em Canoas/RS, onde são produzidos sistemas de climatização comerciais.

A Midea Indústria do Brasil, nova fábrica do Grupo Midea, terá a capacidade de produzir 1.3 milhões de produtos por ano. A companhia prevê investir aproximadamente de R$600 milhões de reais na planta de 73 mil metros quadrados e estima gerar 500 empregos diretos e outros 200 indiretos.

“Nossa meta é estar entre os três principais players do mercado em até quatro anos e a abertura de nossa fábrica no Brasil proporciona a competitividade necessária para sermos relevantes no segmento de refrigeração”, explica Felipe Costa, CEO da Midea Carrier e da MIDB.

A inauguração da Midea Indústria do Brasil está prevista para julho de 2024, quando será iniciada a produção dos primeiros refrigeradores duas portas Frost Free, que estarão à venda no terceiro trimestre do ano que vem.

O Grupo Midea tem outros planos para o país: “Se o mercado brasileiro continuar demostrando recuperação o Grupo está disposto a continuar investindo no Brasil”, sinaliza Felipe Costa.

Sobre a Midea no Brasil

A Midea, líder mundial em produção de eletrodomésticos, desenvolve produtos especialmente para o mercado nacional, levando em conta as necessidades e características dos consumidores e das casas brasileiras. Presente em mais de 200 países, conta com mais de 160 mil funcionários ao redor do mundo e aproximadamente 1.500 no Brasil. Desenvolve eletrodomésticos eficientes e econômicos, como produtos de refrigeração, lavanderia, cozinha e linha built in, além de eletroportáteis. Em abril de 2023, a Midea iniciou as obras da sua primeira fábrica 100% própria, em Pouso Alegre, Minas Gerais. A fábrica, com 73 mil metros quadrados, prevê a capacidade de produção superior a um milhão de produtos por ano, inicialmente refrigeradores 2 portas. Conheça mais da empresa.

COMENTÁRIOS