27.9 C
Belo Horizonte
domingo, 29 janeiro 2023

IFMG oferece curso gratuito de Especialização em Educação Matemática na Região Metropolitana de BH

O Instituto Federal de Minas Gerais –CampusSabarárecebe inscrições, entre 9 de janeiro e 10 de fevereiro, para o processo seletivo daPós-graduaçãolato sensuem Educação Matemática. São ofertadas 15 vagas para o curso, gratuito, que tem como foco principal contribuir para o aperfeiçoamento e atualização de professores da área de Matemática, principalmente da Educação Básica.

Ministrada na modalidade presencial, a especialização é voltada especialmente para profissionais graduados ou licenciados em Matemática e profissionais com comprovada atuação no ensino desta disciplina. Candidatos de outras áreas de formação também podem se inscrever, porém, a comissão do processo seletivo terá autonomia para decidir sobre a admissão desses interessados. Só podem concorrer às vagas candidatos que tiverem concluído o curso de graduação até a data de efetivação da matrícula.

A pós-graduação tem carga horária de 420h, com duração prevista de, no máximo, 24 meses incluindo o tempo de elaboração e defesa de Trabalho de Conclusão de Curso (TCC). São 360 horas para o cumprimento das disciplinas e 60 horas dedicadas ao TCC. As aulas ocorrerão noCampusSabará, às quartas e quintas-feiras, no período noturno, distribuídas em três semestres, de acordo com calendário escolar a ser divulgado.

Inscrições

As inscrições poderão ser feitas presencialmente ou pela internet. Não há cobrança de taxa.

Presencialmente: Os documentos para inscrição, juntamente com o formulário que consta do Anexo I do edital, deverão ser entregues em envelope lacrado e identificado com o nome do candidato na Secretaria doÂCampus no horário das 9h às 12h e das 14h às 17 horas. Especificar no envelope: Processo Seletivo do Curso de Especialização em Educação Matemática.

Pela internet: Preencher o formulário eletrônico no linkÂhttps://forms.gle/5uV4Nh6XyEyKUerc8. Os documentos solicitados no item 2.6 do edital devem ser digitalizados e anexados ao formulário (em documento único e em formato pdf).

Seleção

O processo seletivo será constituído de duas etapas: prova de títulos e entrevista. A prova de títulos terá caráter classificatório e eliminatório, por meio de análise doÂcurrículo lattes e da documentação comprobatória. A segunda etapa, entrevista, terá caráter classificatório. As entrevistas para os candidatos aprovados na primeira etapa ocorrerão no período de 27/02 a 03/03/2023, em horários definidos na convocação.

Antes de se inscrever, leia o edital e a retificação nº 1:ACESSE AQUI

Fonte: Jornalismo IFMG

Você pode gostar também:

RECENTES

Veja também sobre: