Menu

IFMG oferta curso técnico em Logística EAD

Ministrado pelo Campus Ribeirão das Neves, o curso é totalmente gratuito. Inscrições para o processo seletivo estão abertas até 16 de abril
23/03/2023 às 19:20
Tempo de leitura
2 min
Imagem ilustrativa
Imagem ilustrativa

Estão abertas, até 16 de abril, as inscrições do processo seletivo para o curso técnico subsequente em Logística, modalidade educação a distância (EAD), ofertado pelo IFMG – Campus Ribeirão das Neves. O curso é voltado para quem já concluiu o Ensino Médio e qualifica profissionais para atuarem em procedimentos de transporte, armazenamento e planejamento de logística. Entre os exemplos de atividades exercidas estão: executar e agendar programas de manutenção de máquinas e equipamentos, compras, recebimento, armazenagem, movimentação, expedição e distribuição de materiais e produtos.

De acordo com a diretora do Campus Ribeirão das Neves, Maria das Graças de Oliveira, trata-se de uma área em crescimento, que gera diversas oportunidades de trabalho. “É um curso com o qual já trabalhamos no formato presencial, mas como está cada vez mais difícil para alguns trabalhadores frequentarem aulas presencialmente, e pelo fato de ser uma formação possível de ministrar a distância, autorizada pelo MEC, decidimos pela oferta na EAD”, conta.

Ao todo, estão disponíveis 60 vagas, distribuídas entre as de ampla concorrência e as vagas reservadas. Para concorrer, é preciso ter concluído o Ensino Médio ou ter previsão de conclusão até a data de matrícula.

O processo seletivo, classificatório e eliminatório, será realizado por meio de prova virtual, em uma única etapa, no dia 23 de abril. A prova terá como referência conteúdos do Ensino Médio: Língua Portuguesa, Matemática e Conhecimento Gerais.

Inscrições – As inscrições são feitas exclusivamente pela internet, a uma taxa de R$ 20. Até o dia 4 de abril é possível solicitar isenção de taxa, caso o candidato atenda os requisitos detalhados no edital.

• Link para inscrições (clique aqui)

Fonte: IFMG