Menu

IFMG oferta pós-graduação gratuita em Gestão de Projetos e Operações

As inscrições para nova turma da Especialização lato sensu estão abertas até 26 de agosto. O curso será ofertado nos finais de semana no Campus Congonhas.
03/08/2022 às 17:16
Tempo de leitura
2 min
IFMG Campus Congonhas - Foto: divulgação/IFMG
IFMG Campus Congonhas - Foto: divulgação/IFMG

Até o dia 26 de agosto estão abertas as inscrições para o curso gratuito de Especialização em Gestão de Projetos e Operações da unidade do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Minas Gerais (IFMG) em Congonhas. São disponibilizadas 25 vagas para a pós-graduação lato sensu, destinada a profissionais com formação superior em Engenharia, Ciências Sociais Aplicadas ou Ciências Exatas e da Terra.

O curso será ofertado presencialmente, com carga horária total de 390 horas, incluindo o cumprimento das disciplinas e a defesa de Trabalho de Conclusão de Curso (TCC). Com previsão de início em janeiro de 2023, as aulas serão realizadas no Campus Congonhas às sextas-feiras, no período noturno, e aos sábados, ao longo do dia.

Como se inscrever

Os interessados devem ler atentamente as informações contidas no item 2 do edital e providenciar a documentação comprobatória, o memorial descritivo de experiência e o preenchimento do barema. A inscrição, também gratuita, pode ser feita pelo link: http://www.ifmg.edu.br/congonhas/pos/inscricao.

Seleção

O processo seletivo será realizado em duas etapas: uma prova de conhecimentos específicos realizada de forma virtual (caráter eliminatória); e a experiência profissional do candidato avaliada pela pontuação obtida no barema (cujos documentos comprobatórios serão exigidos no ato de inscrição) e no memorial descritivo (caráter classificatória).

Sobre o curso

A especialização é voltada para profissionais que queiram se capacitar e ampliar as possibilidades para a carreira. Além de aprender a gerenciar projetos e operações industriais com eficácia e eficiência, o curso oferece acesso a práticas e tendências que poderão ser aplicadas no dia a dia. Visa também ao desenvolvimento de competências gerenciais como liderança, trabalho em equipe e ampliação do networking.

Para outras informações, acesse www.ifmg.edu.br ou entre em contato pelo e-mail [email protected].

Fonte: Comunicação IFMG

COMENTÁRIOS