18.4 C
Belo Horizonte
terça-feira, 31 janeiro 2023

Especialização em Engenharia de Segurança do Trabalho tem inscrições até o dia 30

O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Minas Gerais (IFMG) está com inscrições abertas para o programa de Especialização em Engenharia de Segurança do Trabalho, ofertado no Campus Governador Valadares em 2023. O curso é gratuito, com carga horária de 600 horas e duração de três semestres letivos, sendo ofertado na modalidade presencial.

Podem participar portadores de diploma de curso superior reconhecido pelo Ministério da Educação (MEC), em nível de bacharelado nas diversas modalidades da Engenharia, Arquitetura e/ou Agronomia.

De acordo com o edital, o certame disponibiliza ao todo 50 vagas, sendo 39 na modalidade ampla concorrência, e as demais na modalidade ações afirmativas distribuídas da seguinte forma: dez para candidatos negros (pretos e pardos) e indígenas; uma para pessoas com deficiência, conforme disposto no edital.

O curso tem início previsto para o primeiro semestre de 2023, de acordo com calendário acadêmico divulgado no ato da matrícula. As atividades são realizadas na modalidade presencial, com aulas às sextas-feiras, de 19h às 23h, e aos sábados, de 8h às 17h.

Como se inscrever na Especialização em Engenharia de Segurança do Trabalho

O período de inscrições já se iniciou e vai até 30 de janeiro de 2023. A seleção será realizada por ordem de inscrição, conforme Resolução nº 37, de 10 de dezembro de 2020, do IFMG.

As inscrições devem ser feitas de forma online através de formulário online disponível no link: https://forms.gle/Z5xQ1DyYX62p6oRs8. Para participar, será necessário pagar a taxa de inscrição no valor de R$ 130,00.

Conforme previsto no item 5 do edital, candidatos inscritos no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal podem requerer isenção da taxa. O período para solicitar o benefício vai até 13/01/2023.

Documentos do processo seletivo

O edital com todas as informações sobre o processo de seleção bem como os Anexos I e II, formulário de Interposição de Recurso e Declaração de Pessoa com Deficiência podem ser obtidos nos links abaixo:

Edital n. 01/2022 – Especialização Turma 2023
Anexo I – Formulário para Interposição de Recurso
Anexo II – Declaração de Pessoa com Deficiência

Fonte: IFMG/Comunicação Governador Valadares

Você pode gostar também:

RECENTES

Veja também sobre: