Menu

IFMG seleciona professores preceptores para Programa de Residência Pedagógica em Geografia e em Física

23/07/2020 às 18:52
Tempo de leitura
2 min

O IFMG – Campus Ouro Preto recebe inscrições, até o dia 27 de julho, para a seleção de professores das áreas de Geografia e Física de escolas de educação básica, que atuarão como preceptores dos bolsistas do Programa Institucional de Residência Pedagógica do IFMG – Campus Ouro Preto.

As inscrições se darão de forma virtual através do preenchimento de formulário disposto no edital. O Programa tem como objetivo aperfeiçoar a formação prática dos licenciandos, promovendo a sua imersão na escola de educação básica a partir da segunda metade do seu curso.

Professor preceptor

O professor preceptor é o profissional da educação básica responsável por planejar, acompanhar e orientar os residentes nas atividades desenvolvidas na escola.

Escolas participantes

As vagas são destinadas às seguintes escolas:
– Escola Estadual Dom Pedro II, Escola Estadual Dom Velloso e Escola Municipal Tomas Antônio Gonzaga (vagas em Geografia)
– Escola Estadual Dom Pedro II (vaga em Física)

A seleção contará com duas fases: análise de documentos e avaliação da Carta de Intenção. Para concorrer, o(a) candidato(a) deve possuir experiência mínima de 2 anos no magistério na educação básica, entre outros requisitos dispostos no edital.

Os editais de seleção estão disponíveis em https://bit.ly/2OOBHEW

COMENTÁRIOS