Menu

Inscrições para Especialização em Gestão e Conservação do Patrimônio Cultural do IFMG – Campus Ouro Preto vão até domingo (09)

08/01/2022 às 15:34
Tempo de leitura
2 min
Foto: Hugo Pereira/IFMG Ouro Preto
Foto: Hugo Pereira/IFMG Ouro Preto

As inscrições para o curso Especialização em Gestão e Conservação do Patrimônio Cultural, ofertado pelo IFMG – Campus Ouro Preto, chegam ao fim neste domingo (09), após terem sido prorrogadas em dezembro de 2021.

O curso de pós-graduação Lato sensu, que concluiu sua primeira turma no ano passado, proporciona capacitação e qualificação para a atuação profissional em iniciativas de conservação e restauro do patrimônio cultural edificado. Com início programado para 04 de março, as aulas ocorrerão às sextas e sábados. A especialização será realizada na modalidade presencial, contando com 420 horas de carga horária.

Os interessados na seleção devem possuir formação superior ou experiência profissional em áreas de atuação compatíveis com a especialização.  Para se inscrever na linha de Gestão do Patrimônio Cultural, é necessário que o candidato possua certificação em Conservação e Restauro, Arquitetura e Urbanismo, Engenharia Civil, História, Geografia, Ciências Sociais, Turismo, Direito, Museologia, Filosofia e outras áreas afins. Já para atuar na linha de Tecnologia em Conservação e Restauro de Bens Imóveis, o candidato deverá ser graduado em Tecnologia em Conservação e Restauro, Arquitetura e Urbanismo e Engenharia Civil.

Ao todo serão ofertadas 32 vagas, 15 delas destinadas a cada uma das linhas mencionadas e 02 vagas adicionais, reservadas aos servidores técnico-administrativos do IFMG – Campus Ouro Preto.

As inscrições acontecem via internet, por meio do envio do requerimento de inscrição e dos documentos listados no Edital 49/2021. A relação das inscrições aceitas deve ser divulgada até 17 de janeiro.

Para mais informações do edital, das inscrições e do cronograma, clique aqui. Em casos de dúvidas, a comissão responsável pelo processo seletivo atende pelo e-mail [email protected].

Fonte: Comunicação IFMG

Última atualização em 19/08/2022 às 05:54