Menu

Secretaria de Educação publica nomeações no Diário Oficial

29/08/2019 às 16:30
Tempo de leitura
2 min

Nesta quinta-feira (29), a Secretaria de Estado de Educação de Minas Gerais (SEE/MG) publicou no Diário Oficial Minas Gerais, as nomeações de mil profissionais aprovados em concursos públicos para atuação nas escolas estaduais mineiras.

Entre as nomeações, 62 correspondem a Especialistas de Educação Básica (EEB) e 938 Professores de Educação Básica (PEB), em 255 municípios. Diante disso, a efetivação abrangerá 31% da rede estadual de ensino, em todas as Superintendências Regionais de Ensino (SREs) espalhadas pelo estado.

A Secretaria de Educação já havia anunciado as nomeações na primeira quinzena de agosto. Na oportunidade, a pasta ainda informou que a medida, que foi aprovada pelo Comitê de Orçamento e Finanças (COFIN) da Secretaria de Estado de Planejamento e Gestão (Seplag), faz parte da política de valorização dos servidores da Educação, mesmo diante da situação de restrição financeira na qual o Estado de Minas se encontra.

Secretaria promete publicar 8 mil nomeações até o primeiro semestre de 2020

A Secretaria de Educação já havia anunciado as nomeações na primeira quinzena de agosto. Na oportunidade, a pasta informou que a medida, que foi aprovada pelo Comitê de Orçamento e Finanças (COFIN) da Secretaria de Estado de Planejamento e Gestão (Seplag), faz parte da política de valorização dos servidores da Educação, mesmo diante da situação de restrição financeira na qual o Estado de Minas se encontra.

Dessa forma, as nomeações publicadas estão dentro do cronograma dos oito mil novos cargos que serão efetivados pela SEE/MG até o primeiro semestre do ano de 2020. Ainda de acordo com o cronograma de nomeações apresentado pela secretaria, em 2019, mais 2 mil profissionais da educação serão contempladas e, até o primeiro semestre de 2020, outros 5 mil nomes serão publicado a fim de preencher as vagas.

A lista com os profissionais nomeados pode ser conferida clicando aqui.

*Com informações da SEE/MG.