Menu

Ele voltou! Cruzeiro oficializa retorno de Marcelo Moreno

16/02/2020 às 20:09
Tempo de leitura
2 min

Após dias de fortes e intensas especulações, aconteceu o que a torcida celeste mais queria: Marcelo Moreno é o novo atacante do Cruzeiro. Em meio ao duelo contra o Patrocinense, pelo Campeonato Mineiro, a Raposa, através de suas redes sociais, anunciou a chega do atacante boliviano.

Essa será a terceira passagem de Marcelo Moreno pela Toca da Raposa. A primeira, ocorrida em 2007 e 2008, deu ao jogador muito carinho por parte da torcida azul. A segunda, em 2014, com direito a título brasileiro, corou o “Flecheiro Azul” como um dos maiores atletas da história recente do Cruzeiro. Agora, no contexto vivido pela instituição, a terceira passagem o consolida como grande ídolo, visto o esforço feito pelo boliviano para retornar. Na negociação, Moreno conseguiu a rescisão contratual com o Shijiazhuang Ever Bright, além de abrir mão de cerca de R$ 50 milhões referentes aos dois anos restantes de contrato com o clube chinês.

Ele voltou! Cruzeiro oficializa retorno de Marcelo Moreno

Marcelo Moreno pelo Cruzeiro em 2007 – Créditos da foto: Reprodução/Internet

No atual momento, Marcelo Moreno chega para ser o principal nome técnico do time do Cruzeiro na Série B do Brasileirão, além de possuir experiência suficiente para ser um dos líderes do jovem elenco azul.

A contratação foi definida após o jogador de 32 anos aceitar um salário de R$ 200 mil no primeiro ano. Na temporada seguinte, caso o time azul volte à primeira divisão, o atleta terá um aumento considerável. Vale ressaltar que o patrocinador máster do clube, os Supermercados BH, irá auxiliar o Cruzeiro nos vencimentos do boliviano.

Pela Raposa, o centroavante possui 93 jogos e 45 gols, sendo o atual segundo maior artilheiro estrangeiro da história do clube estrelado.

YouTube video

Leia mais: Sada Cruzeiro vence UPCN da Argentina e é heptacampeão Sul-Americano