A Eletrobras abriu inscrições para um processo seletivo com o intuito de preencher 351 vagas para contratação imediata em todo o território nacional. As oportunidades são para trabalhar nas subsidiárias CGT Eletrosul, Chesf, Eletronorte e Furnas.
Esse é o primeiro processo seletivo conduzido pela empresa após sua privatização em 2022. Em virtude disso, a Eletrobras não realizará mais concursos públicos e a contratação de novos funcionários seguirá os mesmos critérios adotados por empresas do setor privado.
A intenção da Eletrobras com este processo seletivo é aumentar o quadro de funcionários e diversificar a mão de obra com a criação de oportunidades para novos talentos.
A Eletrobras está oferecendo vagas para candidatos com nível médio/técnico e superior em todo o país. Os salários podem chegar a R$7,3 mil, com base no último concurso realizado em 2022. Além do salário mensal, os funcionários aprovados terão direito a benefícios como vale transporte, vale refeição, vale alimentação, auxílio creche e pré-escola (para dependentes até 6 anos), previdência complementar, plano odontológico e plano de saúde.
Este é o primeiro processo seletivo da empresa desde a privatização em 2022. Anteriormente, quando ainda era uma empresa pública, a Eletrobras ofereceu 137 vagas para as cidades fluminenses de Angra dos Reis e Rio de Janeiro. As vagas para os cargos de nível médio/técnico eram para profissionais de proteção radiológica, segurança de área protegida nuclear, segurança do trabalho e técnicos eletricistas nas áreas de construção civil, eletromecânica, eletrônica, eletrotécnica, meio ambiente e química.
Já para os cargos de nível superior, as vagas eram destinadas a administradores, advogados, arquivistas, assistentes sociais, biólogos, contadores, designers, economistas, engenheiros (diversas áreas), físicos, químicos, pedagogos e analistas.
Vagas Eletrobras
Cargos nível médio/técnico
- Eletrotécnica;
- Eletrônica;
- Telecomunicações;
- Mecânica;
- Química;
- Edificações;
Cargos nível superior
- Engenharia
Inscrições Eletrobras
Os interessados em participar do processo seletivo para a Eletrobras devem realizar a inscrição até o dia 31 de dezembro de 2023, diretamente pelo site, acessando o cargo de interesse.
Não será cobrada taxa de inscrição.
O que faz a Eletrobras?
A Eletrobras é líder em geração e transmissão de energia elétrica no Brasil e contribui para tornar a matriz energética brasileira uma das mais limpas e renováveis do mundo. Como a maior empresa do setor elétrico na América Latina, é uma companhia de capital aberto que prioriza governança e conformidade, excelência operacional, disciplina financeira, sustentabilidade e valorização das pessoas em suas estratégias.
Por meio de suas subsidiárias, a Eletrobras tem presença em todas as regiões do país. Com a privatização em 2022, as contratações agora são realizadas por meio de processos seletivos, em vez de concursos públicos. Essa nova forma de recrutamento possibilita a participação ativa da empresa em contratações que promovam a diversidade e reforcem seu compromisso com a sociedade do futuro.