Menu

Em Abre Campo, detentos ajudam a limpar as ruas da cidade após as chuvas

31/01/2020 às 08:51
Tempo de leitura
1 min

A cidade de Abre Campo, localizada na Zona da Mata de Minas Gerais, foi uma das cidades mais atingidas pelas chuvas que causaram estragos no estado. Após a estiagem, cerca de 33 presos estão ajudando a limpar a cidade.

Em Abre Campo cerca de oitocentas pessoas estão abrigadas em casas de parentes e 50 estão em abrigos. A cidade foi desvatada pela enchente do rio Santana, na última sexta-feira (24), e quem trabalha para ajudar a recuperar a cidade são os detentos do local que estão em condições.

De acordo com a Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública (Sejusp), cerca de 140 detentos estão ajudando na limpeza de diversas outras cidades que foram atingidas pela chuva em Minas Gerais. O trabalho em questão promove a remissão de pena conforme a lei nº 12.433 de 29/06/2011.

Essa lei de execução penal considera o trabalho do preso um dever social de dignidade humana e de finalidade educativa. Além disso, a Sejusp tem como política de humanização a utilização da mão de obra carcerária.

Leia também: Número de mortes por causa das chuvas aumentam para 55

COMENTÁRIOS
Última atualização em 14/09/2021 às 15:45