A equipe de Fernando Seabra estreou com o pé direito na Copa São Paulo de Futebol Júnior. Em um campo muito prejudicado pelas fortes chuvas em Mogi das Cruzes, o Cruzeiro venceu por 1×0 a equipe tocantinense com o gol de Gui Meira.

Ao longo da primeira etapa, o Cruzeiro pressionou o Capital em busca do primeiro gol mas não conseguiu abrir o placar, muito mais por mérito da defesa adversária do que demérito do ataque celeste.

Jhosefer foi um dos principais nomes do Cruzeiro na partida. Foto: Mauro Horita / Staff Images / Cruzeiro / Flickr

No segundo tempo, a Raposa ofereceu perigo logo aos 9 minutos de jogo com Fernando, que acertou o travessão após boa trama ofensiva da equipe. Aos 16, Gui Meira recebeu livre na entrada da área e acertou um lindo chute que beijou o pé da trave antes de estufar as redes do Capital.

Confira o gol da vitória do Cruzeiro diante do Capital

Destaques da partida

Os principais nomes do Cruzeiro na partida foram Gui Meira, o autor do gol, Vitinho, e o marianense Jhosefer. Juntos, os três deram sustentação ao meio-campo da equipe e ainda ajudaram na construção das jogadas de perigo da equipe de Seabra.

Na primeira etapa, o jogo do Cruzeiro passou muito pelos pés de Vitinho e Jhosefer. Jhosefer, que atuou como uma espécie de segundo volante com liberdade para escapar pelas pontas, foi fundamental na partida para ajudar o lateral direito Dorival na marcação e auxiliar o atacante Fernando pelo lado do campo. Seus movimentos com o corpo sem a bola, ofereciam espaço aos jogadores da ponta e proporcionaram muitas jogadas de perigo na partida.

Vitinho, foi peça importante na criação das jogadas. O meia conseguiu acionar Ruan Índio e Fernando em vários momentos, mas os atacantes não estavam em um dia muito inspirado.

Gui, autor do gol, é um dos principais nomes da categoria, e se destacou muito nas campanhas vitoriosas do estadual e da Copa do Brasil na temporada passada.

Gui Meira marcou o gol da vitória celeste na estreia da Copa São Paulo de Futebol Júnior 2024.
Foto: Mauro Horita / Staff Images / Cruzeiro / Flickr

A expectativa é que, passado o nervosísmo da estreia, o desempenho dos Crias da Toca seja ainda melhor ao longo da fase de grupos. A tendência é que a equipe de Fernando Seabra consiga seguir numa crescente na competição para buscar o bicampeonato e confirmar o favoritismo celeste na categoria.

Próximo Jogo

A próxima rodada do Cruzeiro na Copa São Paulo é no próximo domingo (7), quando enfrenta o Nova Mutum em Mogi das Cruzes às 17h.

COMENTÁRIOS
Share.

Graduando em Jornalismo na Universidade Federal de Ouro Preto. Colunista de Cidades do Portal Mais Minas, com passagens por Fora das 4 Linhas e Vai que Tô Te Vendo.