Menu

Em bela partida de Jhosefer, Cruzeiro estreia com vitória na Copinha

Na primeira rodada da Copa São Paulo de Futebol Júnior, a equipe de Fernando Seabra confirmou o favoritismo e venceu o Capital-TO.
04/01/2024 às 18:44
Tempo de leitura
3 min
Cruzeiro tem mais dificuldades que o esperado mas saiu com a vitória na estreia da Copinha. Foto: Mauro Horita / Staff Images / Cruzeiro / Flickr
Cruzeiro tem mais dificuldades que o esperado mas saiu com a vitória na estreia da Copinha. Foto: Mauro Horita / Staff Images / Cruzeiro / Flickr

A equipe de Fernando Seabra estreou com o pé direito na Copa São Paulo de Futebol Júnior. Em um campo muito prejudicado pelas fortes chuvas em Mogi das Cruzes, o Cruzeiro venceu por 1×0 a equipe tocantinense com o gol de Gui Meira.

Ao longo da primeira etapa, o Cruzeiro pressionou o Capital em busca do primeiro gol mas não conseguiu abrir o placar, muito mais por mérito da defesa adversária do que demérito do ataque celeste.

Jhosefer foi um dos principais nomes do Cruzeiro na partida. Foto: Mauro Horita / Staff Images / Cruzeiro / Flickr

No segundo tempo, a Raposa ofereceu perigo logo aos 9 minutos de jogo com Fernando, que acertou o travessão após boa trama ofensiva da equipe. Aos 16, Gui Meira recebeu livre na entrada da área e acertou um lindo chute que beijou o pé da trave antes de estufar as redes do Capital.

Confira o gol da vitória do Cruzeiro diante do Capital

Destaques da partida

Os principais nomes do Cruzeiro na partida foram Gui Meira, o autor do gol, Vitinho, e o marianense Jhosefer. Juntos, os três deram sustentação ao meio-campo da equipe e ainda ajudaram na construção das jogadas de perigo da equipe de Seabra.

Na primeira etapa, o jogo do Cruzeiro passou muito pelos pés de Vitinho e Jhosefer. Jhosefer, que atuou como uma espécie de segundo volante com liberdade para escapar pelas pontas, foi fundamental na partida para ajudar o lateral direito Dorival na marcação e auxiliar o atacante Fernando pelo lado do campo. Seus movimentos com o corpo sem a bola, ofereciam espaço aos jogadores da ponta e proporcionaram muitas jogadas de perigo na partida.

Vitinho, foi peça importante na criação das jogadas. O meia conseguiu acionar Ruan Índio e Fernando em vários momentos, mas os atacantes não estavam em um dia muito inspirado.

Gui, autor do gol, é um dos principais nomes da categoria, e se destacou muito nas campanhas vitoriosas do estadual e da Copa do Brasil na temporada passada.

Gui Meira marcou o gol da vitória celeste na estreia da Copa São Paulo de Futebol Júnior 2024.
Foto: Mauro Horita / Staff Images / Cruzeiro / Flickr

A expectativa é que, passado o nervosísmo da estreia, o desempenho dos Crias da Toca seja ainda melhor ao longo da fase de grupos. A tendência é que a equipe de Fernando Seabra consiga seguir numa crescente na competição para buscar o bicampeonato e confirmar o favoritismo celeste na categoria.

Próximo Jogo

A próxima rodada do Cruzeiro na Copa São Paulo é no próximo domingo (7), quando enfrenta o Nova Mutum em Mogi das Cruzes às 17h.