Faça parte do Portal Mais Minas no Instagram e Google Notícias. Mantenha-se bem informado.
Para diminuir a aglomeração de pessoas nas unidades de saúde que estão vacinando contra o vírus H1N1, da gripe, a Drogaria Araújo fechou uma parceria com a Prefeitura de Belo Horizonte e disponibilizará, gratuitamente, um serviço de agendamento de vacina pela internet para idosos com mais de 60 anos.
Por pessoas nessa faixa etária serem consideradas mais vulneráveis e estarem em um dos grupos de risco do Coronavírus, a alternativa de agendamento permite que idosos e seus familiares se organizem e recebam maior comodidade para ir aos locais de vacinação. Evitando assim, não só aglomerações, como filas ou horários de pico.
Sendo assim, para fazer o agendamento pela internet, é necessário entrar no site da drogaria, e marcar com pelo menos um dia de antecedência. As vagas serão preenchidas por ordem de chegada e o sistema estará disponível a partir das 10h de hoje (25).
Aplicações
As aplicações irão acontecer de segunda à sábado, das 8h às 14h, em mais de 100 unidades da Drogaria Araújo em Belo Horizonte. É necessário estar com carteira de identidade em mãos.
Outra ação referente a aplicação, será a opção “drive-thru”, em que idosos com dificuldade de locomoção não precisarão sair do veículo para receber a vacina, facilitando o atendimento.
Veja o calendário completo de vacinação
- A partir do dia 23 de março, pessoas com mais de 60 anos e trabalhadores da área da saúde podem tomar a dose.
- A partir do dia 16 de abril o público-alvo é ampliado para professores, profissionais das forças de segurança e pacientes com doenças crônicas (hipertensão, diabetes, asma).
- A partir do dia 9 de maio, serão para crianças de 6 meses a menores de 6 anos incompletos, pessoas entre 55 e 60 anos incompletos, gestantes, indígenas e pessoas privadas de liberdade.
- O Dia D acontecerá no dia 9 de maio.
É importante lembrar que a vacina não tem eficácia contra o novo coronavírus, mas protege contra outros tipos de vírus da gripe.
Leia também: Como proteger sua Saúde Mental em tempos de coronavírus?