Em busca do segundo bi no ano, Atlético recebe o xará paranaense na final da Copa do Brasil

Publicado: última atualização em 0 comment

Após fazer uma linda campanha e festejar o bicampeonato brasileiro, o Atlético vira a chave e se concentra para as finais da Copa do Brasil. O Galo recebe o Athletico-PR neste domingo, 12 de dezembro, às 17h30, no Mineirão, e pode dar o primeiro passo rumo à taça da competição.

O técnico Cuca descansou os seus titulares na última rodada do Campeonato Brasileiro, contra o Grêmio, nessa quinta-feira, 9 de dezembro, para contar com força máxima para a decisão deste domingo. Apenas o zagueiro Nathan Silva desfalca o Atlético na final por já ter disputado a Copa do Brasil pelo Atlético-GO.

Em busca do segundo bi no ano, Atlético recebe o xará paranaense na final da Copa do Brasil
Foto: Pedro Souza / Atlético

Provável escalação do Atlético: Everson; Mariano, Réver, Junior Alonso e Guilherme Arana; Allan, Jair e Zaracho; Nacho Fernández, Keno e Hulk.
Técnico: Cuca.

Provável escalação do Athletico-PR: Santos; Pedro Henrique, Thiago Heleno, Nicolás Hernández e Marcinho; Erick, Léo Cittadini e Abner Vinícius; Terans, Renato Kayzer e Nikão.
Técnico: Alberto Valentim.

O arbitro Bruno Arleu de Araújo (RJ) estará no comandando da partida, com o auxílio de Rodrigo Figueiredo Henrique Correa (RJ) e Fabrício Vilarinho da Silva (GO). Já o VAR será comandado por Rodrigo Nunes de Sá (RJ).

A partida terá transmissão da TV Globo, SporTV e Premiere. O jogo de volta acontecerá na próxima quarta-feira, 15 de dezembro, às 21h30, na Arena da Baixada.

Retrospecto

O Atlético está há três jogos sem perder para o xará paranaense. O Galo também é soberano contando todo o retrospecto, com 25 vitórias, 12 empates e 22 derrotas. O time mineiro estufou as redes do Athletico-PR 85 vezes e sofreu 67 tentos.

Essa será a terceira final de Copa do Brasil do Atlético, sendo todas disputadas nos últimos sete anos. A primeira foi em 2014, quando o Galo bateu o Cruzeiro na única decisão mineira de um título nacional. Em 2016, o Alvinegro caiu para o Grêmio na decisão.

O Athletico-PR, por sua vez, conquistou a Copa do Brasil em 2019, contra o Flamengo, e está na sua segunda decisão. Assim como o Atlético é o atual campeão brasileiro, o Furacão é o atual campeão da Copa Sul-Americana (venceu o Bragantino por pelo placar mínimo).

Atlético e Athletico-PR será um confronto de reencontros. O técnico do time mineiro, Cuca, é torcedor do Furacão, assim como toda a sua família, apesar de nunca ter passado por lá na sua carreira, tanto como jogador quanto como treinador.

Pelo outro lado, Nikão, ídolo do Athletico-PR é revelado na base do Galo. David Terans é outro jogador que já vestiu as cores alvinegras em Minas Gerais.

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você concorda com isso, mas você pode cancelar se desejar. aceitar LER MAIS