Ceará e Cruzeiro, abriram na noite desta quarta-feira (25), a 21ª rodada do Brasileirão. Apesar do bom jogo e do grande movimento dentro do campo, o placar não saiu do 0 a 0, resultado que não agrada nenhum dos times. Assim, o Ceará segue próximo a zona de rebaixamento, com 23 pontos, e o Cruzeiro, chega aos 19 pontos, saindo temporariamente do Z-4.
Apesar das equipes se alternarem no domínio do tempo e fazerem um jogo franco, ambos perderam diversas chances de se distanciarem da zona de rebaixamento.
O Cruzeiro começou a partida bem, tentando pressionar seu adversário, entretanto, perdeu o meio-campo durante o segundo tempo e passou sufoco. Fábio, goleiro do time azul celeste, fez boas defesas ao longo da partida. Mesmo jogando fora de casa, o Cruzeiro apresentou um bom domínio na primeira etapa.

Um pouco antes dos quarenta e cinco do segundo tempo, ótimas chances foram criadas para o Vozão, indo em ataque em busca do gol da vitória, entretanto, mesmo com muita emoção, o que faltou na partida foi o gol. Após excelente troca de passes, o Ceará teve a oportunidade de marcar o gol, mas falhou na pontaria. A Raposa tentou responder com Fred e Orejuela, mas sem sucesso.
Assim, a partida no Castelão terminou em 0 a 0, sem grandes mudanças na tabela do campeonato.
FICHA TÉCNICA – CEARÁ 0X0 CRUZEIRO
Motivo: 21ª rodada do Campeonato Brasileiro 2019
Data e hora: Quarta-feira, 25 de setembro, às 19h15 (de Brasília)
Local: Arena Castelão, Fortaleza – CE
Público total: 18.595 pessoas
Renda: R$ 146.002,00
Cartões amarelos: Leandro Carvalho e Samuel Xavier (CEA). Fabrício Bruno (CRU)
CEARÁ: Diogo Silva; Samuel Xavier, Valdo, Tiago Alves e Thiago Carleto; Fabinho, Ricardinho e Thiago Galhardo; Felipe Baxola (Mateus Gonçalves), Leandro Carvalho (Wescley) e Bergson (Felippe Cardoso). Técnico: Enderson Moreira
CRUZEIRO: Fábio; Orejuela, Dedé, Fabrício Bruno e Egídio; Henrique, Éderson e Robinho (Ezequiel); Marquinhos Gabriel, David (Maurício) e Pedro Rocha (Fred). Técnico: Rogério Ceni
Arbitragem: Braulio da Silva Machado apitou a partida, auxiliado por Helton Nunes e Éder Alexandre. O árbitro de vídeo foi Rafael Traci. Todo o quadro é de Santa Catarina.
Avaliações: veja as notas dos jogadores do Cruzeiro no empate contra o Ceará

Maic Costa nasceu em Ipatinga, mas se radicou na Região dos Inconfidentes mineiros. Formado em Jornalismo na UFOP, em 2019, passou por Estado de Minas, Superesportes, Esporte News Mundo, Food Service News e Mais Minas. Atualmente, é setorista do Cruzeiro na Trivela.