Menu

Em confronto contra o Z-4, Ceará e Cruzeiro empatam e mantêm jejum

26/09/2019 às 16:00
Tempo de leitura
2 min

Ceará e Cruzeiro, abriram na noite desta quarta-feira (25), a 21ª rodada do Brasileirão. Apesar do bom jogo e do grande movimento dentro do campo, o placar não saiu do 0 a 0, resultado que não agrada nenhum dos times. Assim, o Ceará segue próximo a zona de rebaixamento, com 23 pontos, e o Cruzeiro, chega aos 19 pontos, saindo temporariamente do Z-4.

Apesar das equipes se alternarem no domínio do tempo e fazerem um jogo franco, ambos perderam diversas chances de se distanciarem da zona de rebaixamento.

O Cruzeiro começou a partida bem, tentando pressionar seu adversário, entretanto, perdeu o meio-campo durante o segundo tempo e passou sufoco. Fábio, goleiro do time azul celeste, fez boas defesas ao longo da partida. Mesmo jogando fora de casa, o Cruzeiro apresentou um bom domínio na primeira etapa.

Um pouco antes dos quarenta e cinco do segundo tempo, ótimas chances foram criadas para o Vozão, indo em ataque em busca do gol da vitória, entretanto, mesmo com muita emoção, o que faltou na partida foi o gol. Após excelente troca de passes, o Ceará teve a oportunidade de marcar o gol, mas falhou na pontaria. A Raposa tentou responder com Fred e Orejuela, mas sem sucesso.

Assim, a partida no Castelão terminou em 0 a 0, sem grandes mudanças na tabela do campeonato.

FICHA TÉCNICA – CEARÁ 0X0 CRUZEIRO

Motivo: 21ª rodada do Campeonato Brasileiro 2019

Data e hora: Quarta-feira, 25 de setembro, às 19h15 (de Brasília)

Local: Arena Castelão, Fortaleza – CE

Público total: 18.595 pessoas

Renda: R$ 146.002,00

Cartões amarelos: Leandro Carvalho e Samuel Xavier (CEA). Fabrício Bruno (CRU)

CEARÁ: Diogo Silva; Samuel Xavier, Valdo, Tiago Alves e Thiago Carleto; Fabinho, Ricardinho e Thiago Galhardo; Felipe Baxola (Mateus Gonçalves), Leandro Carvalho (Wescley) e Bergson (Felippe Cardoso). Técnico: Enderson Moreira

CRUZEIRO: Fábio; Orejuela, Dedé, Fabrício Bruno e Egídio; Henrique, Éderson e Robinho (Ezequiel); Marquinhos Gabriel, David (Maurício) e Pedro Rocha (Fred). Técnico: Rogério Ceni

Arbitragem: Braulio da Silva Machado apitou a partida, auxiliado por Helton Nunes e Éder Alexandre. O árbitro de vídeo foi Rafael Traci. Todo o quadro é de Santa Catarina.

Avaliações: veja as notas dos jogadores do Cruzeiro no empate contra o Ceará