Em estreia de Vagner Mancini, Atlético enfrenta CSA fora de casa para se afastar do Z-4

O Atlético entra em campo nesta quarta-feira (16), às 19h15, contra o CSA, na cidade de Maceió, em partida válida pela 26° rodada do Campeonato Brasileiro. O Galo, que recentemente trocou de treinador ainda no início da semana, trazendo Vagner Mancini no lugar de Rodrigo Santana, busca reencontrar o caminho das vitórias após quatro partidas sem somar três pontos, em estreia do novo técnico.
O adversário do Atlético é o primeiro clube que compõe a zona de rebaixamento e está a apenas seis pontos do time mineiro. Portanto, a necessidade de vencer hoje é fundamental para dar tranquilidade ao Galo, que passa por um mau momento na temporada. O alvinegro de Minas somou apenas quatro pontos em 18 disputados no returno do campeonato, o que preocupa o torcedor e traz dúvidas sobre qual será o futuro do clube.
E ainda, o que pode preocupar o time mineiro é o fato do CSA vir de evolução durante o returno, conquistando nove pontos nos últimos seis jogos. E ainda, o clube alagoano está em luta constante contra o rebaixamento e joga em casa. É um confronto que, talvez, defina o futuro do Atlético no campeonato.

Esquema Tático

Em estreia de Vagner Macini, Atlético enfrenta CSA fora de casa
Crédito da foto: Bruno Cantini / Atlético

O treinador Vagner Mancini já quis se apresentar diretamente em Maceió, junto do diretor Rui Costa. A intenção foi de injetar ânimo ao elenco atleticano para a partida. Mas quanto às mudanças no time, o técnico já deixou claro que não irá mexer muito, pois o tempo foi muito curto, e explicou que ‘a mudança demora um pouquinho’.
Entretanto, mesmo com Mancini dizendo que quer por o Atlético jogando para frente, o Galo entrará com o esquema tático tendo três zagueiros em campo. As duas “torres gêmeas” campeãs da Copa Libertadores 2013 retornam à equipe titular, tendo o acréscimo de Igor Rabello. Vagner também optou por escalar o lateral-direito Guga, que retornou da Seleção Olímpica juntamente com o goleiro Cleiton, também escalado.
E no meio de campo, o treinador Vagner Mancini não fez mudanças drásticas, escalando, novamente, o jovem Marquinhos na ponta esquerda e Luan na direita. E, apesar de não ter sido usual ver o “Menino Maluquinho” atuando em conjunto com Vinícius no time titular, Vina e Elias são os escalados para o meio de campo criativo do Galo.

Retrospecto

Outro fator que pode trazer confiança ao Atlético é o fato de nunca ter perdido em Alagoas. Em 14 jogos, 12 vitórias e nenhuma derrota. Contra o adversário de logo mais, o CSA, o Galo venceu cinco vezes e empatou uma. Durante o primeiro turno do Campeonato Brasileiro desse ano, a equipe mineira venceu o alagoano por 4 a 0, no estádio Independência.

Ficha Técnica

Estádio: Rei Pelé- Maceió (AL)
Data-hora: 16 de outubro de 2019, às 19h15
Árbitro: Sávio Pereira Sampaio (DF)
Assistentes: Daniel Henrique da Silva Andrade e Jose Reinaldo Nascimento Junior (DF)
Árbitro de Vídeo: Pathrice Wallace Corrêa Maia (RJ)
Onde ver: SporTV e Premiere

CSA: João Carlos (Jordi); Dawhan, Alan Costa, Luciano Castán e Carlinhos; Naldo, João Vitor (Jean Cléber), Jonatan Goméz e Apodi; Bustamante e Alecsandro (Ricardo Bueno ou Safira). Técnico: Argel Fucks.
ATLÉTICO-MG: Cleiton; Guga, Igor Rabello, Leo Silva, Réver e Fábio Santos; Elias, Luan, Vina e Marquinhos; Di Santo. Técnico: Vagner Mancini.

Comentários