Em Itabirito (MG) está proibido tocar funk durante o carnaval

Destaques

Mineirão projeta mensagens para profissionais de serviço essencial em sua fachada

O Mineirão tem projetado em sua fachada depoimentos para os trabalhadores de serviços essenciais que precisam ir às ruas...

Juiz de Fora registra primeira morte por coronavírus, além de 58 confirmações

A cidade de Juiz de Fora, na Zona da Mata, registou a sua primeira morte confirmada por conta do...

Live de Marília Mendonça já ultrapassa 3 milhões de visualizações, assista!

Marília Mendonça está realizando neste momento um "Show Live", da sala de sua casa. Com uma iluminação verde e...

Incêndio criminoso atinge uma casa em Tiradentes; veja fotos

Uma casa foi incendiada na manhã desta quarta-feira (8), por volta das 11h20, no bairro Recanto da Serra, em...

Em Ouro Branco, dois óbitos por coronavírus que estavam em investigação foram descartados

Após ter dois óbitos por coronavírus em investigação, a Prefeitura de Ouro Branco, por meio da Secretaria Municipal de...

Orlando Amorim Caldeira, prefeito de Itabirito, cidade localizada na região metropolitana de Belo Horizonte (MG),  assinou um decreto proibindo que músicas do estilo funk sejam reproduzidas durante o carnaval.

Segundo o documento que foi publicado na última sexta-feira (14), o estilo musical ou qualquer música que tenha conteúdo de caráter violento, faça apologia as drogas e sexo ou que contenha injuria racial em suas letras não poderão ser veiculadas em blocos sonorizados, trios elétricos e palcos.

A decisão do prefeito divide opiniões na cidade. Enquanto algumas pessoas acreditam que trata-se de censura, outras apoiam a decisão sob o pretexto de que o carnaval é também uma festa para a família.

O funk surgiu nas regiões mais periféricas do Rio de Janeiro por volta de 1970. Aos poucos ele foi adentrando as classes mais favorecidas da sociedade brasileira e hoje é parte da cultura popular.

O nome funk é de origem americana. Nos Estados Unidos da América, funk era parte da evolução do Soul, lá também eram realizados bailes, inclusive com Dj’s onde eram produzidas músicas de discoteca, onde aconteceu a ascensão da era Black Power.

Embora os dois funk’s sejam diferentes, eles foram originalmente criados pelo mesmo tipo de público, o negro.

Em novembro de 2019, o prefeito de Itabirito também proibiu a queima de fogos na noite de réveillon, no entanto, por falta de fiscalização, muitas pessoas contrariaram a decisão de Caldeira e soltaram rojões.

Carnaval Itabirito 2020

O carnaval de Itabirito deste ano conta com o “Espaço Kids”, que fica no Palco Padre Franscisco Xavier, direcionado ao público infantil, bem como o “Circuito Folia”, local onde acontecem  as principais atrações. Nesta edição do carnaval, o destaque vai para a apresentação de Tuca Fernandes, ex-vocalista da banda Jamil e Uma Noites.

RECEBA O NOSSO BOLETIM DE NOTÍCIAS DIARIAMENTE
Digite seu Nome:

Digite seu E-mail:


 

- Advertisement -

RECEBA O NOSSO BOLETIM DE NOTÍCIAS DIARIAMENTE
Digite seu Nome:

Digite seu E-mail: