Menu

Em jogo de estreias, Atlético enfrenta Patrocinense no Mineirão

O volante Allan, o atacante Keno e o zagueiro Godín deverão estrear na temporada 2022.
04/02/2022 às 19:25
Tempo de leitura
3 min
Foto: Pedro Souza/Atlético
Foto: Pedro Souza/Atlético

O Atlético volta ao Mineirão, estádio que recebeu jogos históricos do Galo em 2021, na manhã de domingo, 6 de fevereiro, às 11h, para enfrentar o Patrocinense, em jogo válido pela quarta rodada do Campeonato Mineiro. O Alvinegro é o líder e o único invicto da competição, com sete pontos. A equipe de Patrocínio, por outro lado, é o sexto colocado, com quatro pontos.

Em jogo de estreias, Atlético enfrenta Patrocinense no Mineirão
Foto: Pedro Souza/Atlético

A partida da manhã de domingo gera muita expectativa por parte do torcedor atleticano, pois poderá ser a estreia do volante Allan e do atacante Keno na temporada, além do zagueiro Diego Godín, que se reapresentou na Cidade do Galo após os jogos das Eliminatórias Sul-Americanas.

Do time que terminou como titular a histórica temporada de 2021 no Atlético e permaneceu no clube, apenas o atacante Keno e o volante Allan ainda não estrearam em 2022. Isso porque os dois testaram positivo para a Covid-19 logo na primeira semana de treinos. Livres do vírus há uma semana, eles vivem agora a expectativa de voltar a campo no próximo domingo.

Já Godín, é o único dos três reforços já anunciados pelo Atlético para 2022 que ainda não estreou. Os outros dois, os atacantes Ademir e Fábio Gomes, chegaram a marcar na vitória por 4 a 0 sobre o Uberlândia, no Parque do Sabiá, resultado que fez o Galo saltar para a liderança do Campeonato Mineiro.

Na entrevista após a vitória sobre o Uberlândia, Turco Mohamed confirmou que mandará a campo uma equipe titular contra o Patrocinense para que o elenco chegue mais pronto para o duelo diante do Flamengo no dia 20, pela Supercopa. Assim, a possibilidade de Godín entrar em campo é alta.

Tudo dependerá da avaliação física e técnica de comissão do treinador argentino, o que não deve ser grande problema para Godín, que vinha em meio de temporada no Cagliari, da Itália, e atuou normalmente pelo Uruguai nas últimas duas partidas pelas Eliminatórias.

Além deles, o atacante Savinho, de 17 anos, voltou a treinar na segunda-feira, 31 de fevereiro, após ser liberado em função da Covid-19. Ele também estará à disposição do técnico argentino para o próximo jogo. Mohamed pediu paciência quanto à utilização do jovem no time principal, mas garantiu que ele terá oportunidades no Campeonato Mineiro.

A provável escalação do Atlético para encarar o Patrocinense é: Everson; Mariano, Nathan Silva, Godín e Guilherme Arana; Allan, Jair, Zaracho; Nacho Fernández, Keno e Hulk.

O jogo entre Atlético e Patrocinense terá transmissão do canal pay per view Premiere.

Arbitragem

  • Árbitro: Vinícius Gomes do Amaral
  • Assistentes: Pablo Almeida da Costa e Samuel Henrique Soares Silva
  • Quarto árbitro: Hieger Túlio Cardoso
  • Inspetor: Márcio Eustáquio Sousa Santiago

Retrospecto

Atlético e Patrocinense se enfrentaram 10 vezes, tendo sete vitórias atleticanas, um triunfo do time de Patos de Minas e dois empates. O Galo marcou 23 gols na história do confronto e sofreu sete.

Última atualização em 19/08/2022 às 05:26