Em pouco mais de um ano, Hulk se torna maior artilheiro do novo Mineirão; veja top 5

Em pouco mais de um ano, Hulk se torna maior artilheiro do novo Mineirão; veja top 5

Faça parte do Portal Mais Minas no Instagram e Google Notícias. Mantenha-se bem informado.

O super-herói atleticano aprontou mais uma das suas! Desta vez, a marca quebrada foi no Mineirão, onde Hulk se tornou o maior artilheiro do estádio desde a reforma, com 32 gols, ao marcar duas vezes na vitória por 2 a 0 diante da Caldense, nesta quarta-feira (23), pela semifinal do Campeonato Mineiro.

Contratado pelo Atlético no começo de 2021, Hulk não precisou de muito tempo para pulverizar marcas e se tornar ídolo da Massa. Além dos gloriosos títulos coletivos, como Copa do Brasil e Campeonato Brasileiro, o camisa 7 tem acumulado marcas individuais e artilharias.

Para se firmar como o maior goleador do Mineirão desde a reforma, em 2013, o atacante teve de superar o uruguaio Giorgian De Arrascaeta, que era o dono da honraria até o momento, com 31 gols, sendo 30 feitos pelo Cruzeiro e um pelo Flamengo. O meio-campista, no entanto, demorou muito mais tempo para atingir a marca, já que passou quatro temporadas na Raposa.

Além deles, outros jogadores formam o top 5 de quem mais vezes balançou as redes do Gigante da Pampulha. Em terceiro lugar, Willian Bigode, que jogou no Cruzeiro entre 2014 e 2016, aparece com 27 tentos. O domínio celeste segue com Thiago Neves, que fez 26 gols, e Ricardo Goulart, com 22.

O segundo atleticano a aparecer na artilharia do novo Mineirão é o venezuelano Jefferson Savarino, que já marcou 17 vezes.

Repetindo o Rei

Atleticano como Hulk, Reinaldo, maior ídolo da história do Galo, é o goleador máximo do velho Mineirão, com 255 gols. Agora, o time alvinegro passa a ter os marcadores de destaque das duas fases do estádio.

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você concorda com isso, mas você pode cancelar se desejar. aceitar LER MAIS