Um vídeo que circula nas redes sociais tem causado muito barulho na internet nesta terça-feira (28).
Se trata do presidente do Atlético, Sérgio Sette Câmara, em um avião sendo abordado por um torcedor perguntando sobre a possibilidade do retorno de Diego Tardelli ao Galo.
Porém, no vídeo, Sette Câmara respondeu: “É asilo aqui agora, é?
Jogador de 36 anos!” Entretanto, não se sabe a data em que o vídeo foi gravado, e ainda, há uma nítida modificação no som na reprodução.
Há um abafo tanto na pergunta quanto na resposta, e ainda, há a abordagem sobre o retorno de Roger Guedes, também feito pelo mesmo torcedor.
Porém, o vídeo está cortado e não é possível saber o que Sette Câmara teria respondido.
Veja o vídeo: https://twitter.com/rogerioficial7/status/1222201536165634048 Outra dúvida que permanece sem resposta quanto ao vídeo é que o presidente disse que Diego Tardelli teria 36 anos, mas a idade do jogador é 34.
Além disso, seria uma fala um tanto contraditória, já que, na gestão de Sette Câmara, o Atlético contratou o atacante Ricardo Oliveira, que na época já tinha 37 anos.
E também, o Galo renovou, no ano passado, o contrato de Leonardo Silva, aos seus 49 anos.
Diego Tardelli rescindiu seu contrato com o Grêmio e está livre no mercado.
Com isso, claro, seu retorno ao Atlético é bastante especulado pela imprensa e torcedores.
Porém, o jogador não está tão valorizado, em sua última temporada atuando com a camisa do tricolor gaúcho foram 47 jogos e apenas sete gols.
O alto salário de Tardelli, junto de sua idade, são outros fatores para que o Atlético não tenha tanto interesse na contratação do jogador.
A nova proposta para o Galo em 2020 é de enxugar a folha salarial e contar com atletas novos, com potencial de valorização no mercado, até porque, a realidade financeira do clube está longe de ser a das melhores.
Tardelli no Atlético Diego Tardelli atuou com a camisa alvinegra em 2009, quando foi artilheiro do Campeonato Mineiro com 16 gols, do Campeonato Brasileiro com 19 gols e de toda a temporada brasileira com 39 gols.
Além disso, o jogador atuou no futebol russo e do Catar de 2011 a 2013 e, após isso, em 2013, retornou ao Atlético e teve sua passagem mais vitoriosa no clube, conquistando um Campeonato Mineiro e uma Copa Libertadores no mesmo ano, e venceu a Copa do Brasil de 2014 em cima do maior rival, Cruzeiro.