A atriz Emila Clarke, que interpreta Deanerys Targaryen em Game Of Thrones, veio a público nesta semana para revelar que sofreu dois aneurismas cerebrais durante as primeiras temporadas da série.
A revelação foi feita através de um artigo publicado na revista The New Yorker, pelo qual a atriz expôs o drama que viveu. “Logo quando meus sonhos de infância pareciam estar se tornando realidade, eu quase perdi minha cabeça e então a minha vida”, escreveu.
Segundo o artigo, Emilia sofreu o primeiro episódio em fevereiro de 2011, logo após o fim das filmagens das primeiras temporadas da série. Na ocasião, ela estava se preparando para praticar exercícios físicos com seu treinador, quando começou a sentir uma forte dor de cabeça.
Depois começou a sentir como se seu cérebro estivesse sendo apertado. A atriz tentou ignorar a dor e não senti-la, mas não consegui. “Disse ao meu treinador que precisava fazer uma pausa. De alguma forma, quase rastejando, fui até o vestiário. Cheguei até o banheiro, me ajoelhei e passei muito mal. Enquanto isso, a dor estava piorando. Em algum momento, eu soube o que estava acontecendo: meu cérebro estava danificado”, diz parte do texto escrito por Clarke.
A atriz foi levada ao hospital e, após uma ressonância magnética, foi diagnosticada com hemorragia subaracnoidea proveniente de um aneurisma. Após o diagnóstico, Emilia passou por duas cirurgias. Quando recebeu alta do hospital, logo precisou voltar aos sets para as filmagens da segunda temporada de Game Of Thrones.
De volta à rotina normal, Clarke descobriu que tinha um segundo aneurisma, dessa vez menor, no outro lado de seu cérebro. A segunda operação ocorreu em Nova York, após a conclusão das filmagens da terceira temporada de GOT. A atriz passou mais um mês no hospital, período em que, segundo ela, chegou a perder totalmente as esperanças.
Apesar dos dois grandes sustos, Emilia Clarcke comemora por ter sobrevivido e conta que, a partir disso, desenvolveu um trabalho sem fins lucrativos para conceder tratamento para pessoas em recuperação após traumas cerebrais.
Leia o artigo de Emilia Clarke completo em inglês clicando aqui.