Menu

Emilia Clarke revela que sobreviveu a dois aneurismas durante os primeiros anos de Game Of Thrones

23/03/2019 às 17:14
Tempo de leitura
3 min

A atriz Emila Clarke, que interpreta Deanerys Targaryen em Game Of Thrones, veio a público nesta semana para revelar que sofreu dois aneurismas cerebrais durante as primeiras temporadas da série.

A revelação foi feita através de um artigo publicado na revista The New Yorker,  pelo qual a atriz expôs o drama que viveu.  “Logo quando meus sonhos de infância pareciam estar se tornando realidade, eu quase perdi minha cabeça e então a minha vida”, escreveu.

Segundo o artigo, Emilia sofreu o primeiro episódio em fevereiro de 2011, logo após o fim das filmagens das primeiras temporadas da série. Na ocasião, ela estava se preparando para praticar exercícios físicos com seu treinador, quando começou a sentir uma forte dor de cabeça.

Depois começou a sentir  como se seu cérebro estivesse sendo apertado. A atriz tentou ignorar a dor e não senti-la, mas não consegui. “Disse ao meu treinador que precisava fazer uma pausa. De alguma forma, quase rastejando, fui até o vestiário. Cheguei até o banheiro, me ajoelhei e passei muito mal. Enquanto isso, a dor estava piorando. Em algum momento, eu soube o que estava acontecendo: meu cérebro estava danificado”, diz parte do texto escrito por Clarke.

A atriz foi levada ao hospital e, após uma ressonância magnética, foi diagnosticada com hemorragia subaracnoidea proveniente de um  aneurisma. Após o diagnóstico, Emilia passou por duas cirurgias. Quando recebeu alta do hospital, logo precisou voltar aos sets para as filmagens da segunda temporada de Game Of Thrones.

Emilia Clarke como Daenerys Targaryen em Game Of Thrones – Foto: Divulgação/HBO/IMBd

De volta à rotina normal, Clarke descobriu que tinha um segundo aneurisma, dessa vez menor, no outro lado de seu cérebro.  A segunda operação ocorreu em Nova York, após a conclusão das filmagens da terceira temporada de GOT. A atriz passou mais um mês no hospital, período em que, segundo ela, chegou a perder totalmente as esperanças.

Apesar dos dois grandes sustos, Emilia Clarcke comemora por ter sobrevivido e conta que, a partir disso, desenvolveu um trabalho sem fins lucrativos para conceder tratamento para pessoas em recuperação após traumas cerebrais.

Leia o artigo de Emilia Clarke completo em inglês clicando aqui.

Última atualização em 19/08/2022 às 08:46