Menu

Empreendedorismo em alta? Curso gratuito te ensina a dar os primeiros passos

31/10/2018 às 10:40
Tempo de leitura
2 min

A maioria dos dicionários têm uma definição um tanto quanto entediante e ousamos dizer limitada sobre o conceito de empreendedorismo.
Em seu sentido original, o empreendedorismo tem muito pouco a ver com a economia, e se refere a uma certa atitude do indivíduo em relação à realidade que o rodeia. O empreendedor é, portanto, alguém que sabe entender os problemas, reconhecer as oportunidades e empregar sua capacidade de transformação criativa orientada para um propósito.
O comportamento empreendedor é a base da atividade humana. As ideias e criações das pessoas nos fornecem produtos, serviços e soluções que organizam as atividades humanas e facilitam nossas vidas. As visões comuns do empreendedorismo associam-no apenas à criação de empresas e à orientação para o lucro. No entanto, os empresários operam nas esferas pública e privada. Além disso, nem todos contribuem igualmente para a economia e a sociedade.
Para você que deseja dar os primeiros passos no empreendedorismo, o curso Empreendedorismo e Inovação da Escola Virtual da Fundação Bradesco ajudará você a entender o que é empreendedorismo, analisando seus diferentes tipos e como ele é tão importante para a economia e a sociedade. Você também verá os conceitos e as características do empreendedor e também aprenderá como elaborar um plano de negócios.
O curso de tem duração de 12 horas e não tem pré-requisitos para a realização. Após se inscrever, você terá 30 dias para concluir o curso. De acordo com a instituição, após realizar a avaliação final do curso e obter o aproveitamento igual ou superior a 70%, você será aprovado e poderá realizar a impressão do Certificado de Conclusão.

Última atualização em 19/08/2022 às 10:15