Empreendedorismo em alta? Curso gratuito te ensina a dar os primeiros passos

NEWSLETTTER

RECEBA O NOSSO BOLETIM DE NOTÍCIAS DIARIAMENTE
Digite seu Nome:

Digite seu E-mail:

Escolha o tipo e/ou às localidades que você deseja receber notícias -

Destaques

Incêndio em fábrica de Ribeirão das Neves deixa uma pessoa ferida

Um senhor de idade ainda não divulgada foi vítima das chamas que atingiram a fábrica de tecido Ematex, localizada...

Vale é obrigada a retirar animais de área de barragem em Ouro Preto

Após elevação do nível 2 de emergência na mina Doutor, em Ouro Preto, ocorrida na última quarta-feira, 1º de...

Cadastro para receber auxílio emergencial de R$ 600 começará na terça-feira (7)

O Governo Federal lança na próxima terça-feira (07.04) um aplicativo para os trabalhadores sem cadastro nos programas sociais inserirem...

Como higienizar compras feitas por delivery durante a quarentena

Os brasileiros que já estavam se adaptando aos aplicativos que oferecem o serviço de delivery de comida pronta, como...

Praça da Liberdade e Parque JK são interditados pela Prefeitura de Belo Horizonte para evitar aglomerações

A partir do próximo sábado (4), a Praça da Liberdade, no bairro Funcionários, e o Parque JK, no bairro...

A maioria dos dicionários têm uma definição um tanto quanto entediante e ousamos dizer limitada sobre o conceito de empreendedorismo.

Em seu sentido original, o empreendedorismo tem muito pouco a ver com a economia, e se refere a uma certa atitude do indivíduo em relação à realidade que o rodeia. O empreendedor é, portanto, alguém que sabe entender os problemas, reconhecer as oportunidades e empregar sua capacidade de transformação criativa orientada para um propósito.

O comportamento empreendedor é a base da atividade humana. As ideias e criações das pessoas nos fornecem produtos, serviços e soluções que organizam as atividades humanas e facilitam nossas vidas. As visões comuns do empreendedorismo associam-no apenas à criação de empresas e à orientação para o lucro. No entanto, os empresários operam nas esferas pública e privada. Além disso, nem todos contribuem igualmente para a economia e a sociedade.

Para você que deseja dar os primeiros passos no empreendedorismo, o curso Empreendedorismo e Inovação da Escola Virtual da Fundação Bradesco ajudará você a entender o que é empreendedorismo, analisando seus diferentes tipos e como ele é tão importante para a economia e a sociedade. Você também verá os conceitos e as características do empreendedor e também aprenderá como elaborar um plano de negócios.

O curso de tem duração de 12 horas e não tem pré-requisitos para a realização. Após se inscrever, você terá 30 dias para concluir o curso. De acordo com a instituição, após realizar a avaliação final do curso e obter o aproveitamento igual ou superior a 70%, você será aprovado e poderá realizar a impressão do Certificado de Conclusão.

 

- Advertisement -