Encenação da Paixão de Cristo de Entre Rios será publicada em episódios no Facebook

Uma tradição de quase 50 anos na cidade de Entre Rios de Minas, a Semana Santa conta com a encenação da Paixão de Cristo por pessoas voluntárias que moram no município. Porém, com as medidas de prevenção do novo coronavírus adotadas na cidade não poderá ocorrer a celebração religiosa.

Com isso, encontrando uma maneira para continuar a tradição em Entre Rios de Minas, porém mantendo todos seguros dentro de casa, através de uma parceria da Secretaria Municipal de Cultura e a Paróquia Nossa Senhora das Brotas, a partir da próxima quarta-feira (8), será compartilhado no Facebook da Paróquia, episódios da encenação gravada.

PUBLICIDADE

Ao todo, serão três episódios divulgados na quarta, quinta e na sexta-feira santa. O 1º episódio contará sobre a “Tentação à Jesus”, “Sermão da Montanha” e “Santa Ceia”, já no 2º, serão as cenas do “Horto das Oliveiras”, “Castelo de Herodes”, “Julgamento de Pilatos”, e 3º , com “Morte de Judas”, “Via Sacra” e “Crucificação”.

Para conferir os vídeos, o público poderá seguir a página da paróquia no facebook. A Semana Santa de Entre Rios de Minas faz parte do inventário de proteção ao acervo cultural do Patrimônio Imaterial Municipal desde o ano de 2008.

Histórico

As encenações das histórias de Jesus Cristo na Quaresma começaram nos anos 1970, dentro da Igreja Matriz. O teatro, até então considerado amador, foi se consolidando e se tornando tradição na cidade, crescendo o número de voluntários e público. As apresentações tiveram que acontecer no lado de fora da igreja, chegando até a ter um palco montado.

Em 2017, o grupo que encena a Paixão de Cristo, o “Entre Nós”, voltou e se consolidou novamente em Entre Rios, atraindo centenas de pessoas ao redor da Igreja Matriz, para transmitirem oração em encenação. Com o apoio da Secretaria Municipal de Cultura, o grupo passou a se apresentar também nas comunidades rurais e na cidade vizinha Lagoa Dourada.

Veja também: Especial Semana Santa: conheça as lendas mineiras contadas na data

COMENTÁRIOS

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você concorda com isso, mas você pode cancelar se desejar. aceitar LER MAIS