Mais Minas
Portal de notícias de Minas Gerais

Engenheira mineira escreve primeiro livro no Instagram do mundo

PUBLICIDADE

Isa Gama, uma jovem engenheira mineira, de Três Corações, no sul do estado, criou uma nova forma de leitura com o intuito de incentivar o ato de ler, e, de quebra, contar suas aventuras e aprendizados em viagens por mais de 20 países. O livro “Você Ousa Sonhar?” foi divulgado no Instagram em junho e pode ser lido na íntegra pela legenda das fotos apenas rolando o feed para baixo.

O livro conta, além das histórias de viagens, como foi morar e empreender na Tailândia – começando um negócio com apenas um celular, um caderninho e uma caneta e chegando a atingir a marca de mais de 4.000 clientes –, o processo de autoconhecimento e desenvolvimento da espiritualidade, a busca pelo namoro ideal, sua aceitação em uma carreira como multipotencial e aprendizados sobre várias questões da humanidade onde ela arrisca dizer: “Seria um sonho se eu ganhasse um Prêmio Nobel da Paz desenvolvendo uma teoria assim”.

A narrativa é construída mostrando também as dificuldades e barreiras para se realizar os sonhos e como elas foram superadas. Ela compartilha seus medos, erros e se coloca vulnerável. De maneira sincera e transparente, o livro tem agradado aos leitores que já o adquiriram nas versões física e e-book. A jovem agora se diz especialista em transformar problemas em oportunidades.

“Você ousa sonhar? é um livro de memórias. E as memórias de Isa revelam todas as falhas que uma mulher pode ter diante suas dúvidas, entretanto sem jamais perder a força cinética da potencial renovação. Evidentemente, por detrás de cada memória há uma mensagem, um devir, uma espécie de premonição característicos de personalidades irreverentes. Vale salientar, o anúncio do que está por vir não é necessariamente o esperado”, diz uma parte do prefácio.

O projeto foi todo criado por Isa. Ela escreveu, editou, revisou, diagramou, registrou, fez a capa, orçou e imprimiu o livro. Ela também fez o design todo do livro e as ilustrações para postar o conteúdo no Instagram, por meio da legenda das fotos. A intenção é, dessa maneira, incentivar a leitura e mostrar que é possível realizar sonhos.

A versão em e-book ou em papel, você pode encontrar no site.

Deixe seu comentário

PUBLICIDADE

Participe gratuitamente do nosso grupo de notícias no Telegram -> ENTRAR.
você pode gostar também