Menu

Dança dos Famosos: veja quem já venceu a atração global

23/03/2022 às 16:25
Tempo de leitura
4 min
Reprodução/Globo
Reprodução/Globo

Ela voltou! Uma das principais atrações do domingo da Globo, a Dança dos Famosos se aproxima de seu retorno à telinha, agora sob o comando de Luciano Hulk, no Domingão. No ar desde 2005, a atração já premiou diversas celebridades brasileiras.

Para a próxima temporada do Dança dos Famosos, prevista para estrear no dia 03 de abril, a Globo prepara um elenco estrelado, e já anunciou duas participantes renomadas: a atriz Vitória Strada e a cantora Jojo Toddynho. Além delas, especula-se que Gil do Vigor também esteja no elenco da produção de entretenimento.

Até os dias atuais, 17 personalidades, entre artistas e atletas, já venceram o reality show, com uma delas sendo bicampeã, após disputar a Super Dança, em 2021, que contou apenas com vencedores antigos.

Karina Bacchi – 2005

A atriz garantiu o prêmio da primeira edição do ‘Dança’, que terminou em dezembro de 2005. Na ocasião, apenas seis participantes disputaram. Daniela Escobar e Alexandre Barillari fecharam o pódio.

Reprodução/Globo

Juliana Didone – 2006

Mais uma vez, uma atriz ficou com a conquista, superando a cantora Kelly Key na final. O humorista Pedro Bismarck, conhecido por dar vida ao personagem ‘Nerso da Capitinga’, ficou com o bronze.

Didone em ação no ‘Super Dança’, em 2021 – Reprodução/Globo

Robson Conceição – 2006

Em 2006, duas temporadas da Dança dos Famosos foram realizadas. A segunda edição ficou nas mãos do atleta olímpico Robson Conceição. O veterano Stepan Necerssian ficou com o vice.

Reprodução/Globo

Rodrigo Hilbert – 2007

O “melhor marido do Brasil”, como é carinhosamente chamado, faz tudo e até dança! Ele venceu a edição do quadro em 2007, batendo Elaine Mickelly e Carmo Dalla Vecchia.

Reprodução/Globo

Christiane Torloni – 2008

Atriz de grandes personagens nas novelas brasileiras, a carioca dominou vários ritmos musicais e se sagrou a campeã, contra Rafael Almeida e Samara Felippo.

Reprodução/Globo

Paolla Oliveira – 2009

A musa demonstrou ter dança no corpo inteiro e venceu sua edição. A final foi contra Leandro Hassum e Jonathas Faro.

Reprodução/Globo

Fernanda Souza – 2010

Artista desde criança, Fernandinha não decepcionou e ganhou o troféu, numa temporada contra outros 11 participantes.

Reprodução/Globo

Miguel Roncatto – 2011

Após três anos de domínio feminino, um homem voltou a conquistar a ‘Dança’. O responsável foi o ator Miguel Roncatto, que superou Nelson Freitas e Odilon Wagner.

Reprodução/Globo

Rodrigo Simas – 2012

O ator deu sequência ao estrelado masculino e, para isso, teve de vencer as experientes atrizes Bárbara Paz e Cláudia Ohana.

Reprodução/Globo

Carol Castro – 2013

Ao superar um elenco de muito peso, contando com nomes como Bruna Marquezine, Tiago Abravanel, Kleber Toledo e Luana Piovani, a atriz levou para casa o troféu.

Reprodução/Globo

Marcelo Mello Jr. – 2014

Dançarino com ‘D maiúsculo’, Mello conquistou o troféu. Em seu pódio, também estiveram Paloma Bernardi e Juliana Paiva.

Reprodução/Globo

Viviane Araújo – 2015

Dança e Viviane Araújo são praticamente sinônimos! E a sambista provou isso mais uma vez ao vencer 12ª temporada do reality, contra Arthur Aguiar e Mariana Santos na finalíssima.

Reprodução/Globo

Felipe Simas – 2016

Mais uma vez, vitória para família Simas! Desta vez com o caçula Felipe, que ganhou de Sophia Abraão e Rainer Cadete.

Reprodução/Globo

Maria Joana – 2017

A atriz dançou valsa na decisão e garantiu a conquista.

Léo Jaime – 2018

O icônico música deu um show de superação e dança nos palcos do Domingão do Faustão. Ele superou, na reta final, nomes como Erika Januza e Dani Calabresa.

Reprodução/Globo

Kaysar – 2019

O ex-BBB repetiu os grandes feitos que teve no maior reality show do país, e encantou a todos com muitas doses de carisma, simpatia e malemolência.

Reprodução/Globo

Lucy Ramos – 2020

Na última vez de Faustão à frente da atração, quem dominou a trama foi Lucy Ramos, que venceu Danielle Winits e Giulia Buscacio.

Reprodução/Globo

Paolla Oliveira – 2021

Em uma edição apenas com vencedores e finalistas, a atriz voltou a levar o troféu consigo. O ‘Super Dança’, inclusive, foi apresentado por Tiago Leifert, que substituiu Fausto Silva de forma interina.

Reprodução/Globo
Última atualização em 24/03/2022 às 10:39