Menu

Round 6 (Squid Game) está no caminho certo para se tornar o programa mais assistido na história da Netflix

Na nova série, 456 indivíduos com enormes dívidas são convidados a participar de um misterioso jogo infantil onde são forçados a arriscar suas vidas para ganhar um prêmio de $ 38,5 milhões.
03/10/2021 às 05:44
Tempo de leitura
3 min
Uma cena do jogo
Uma cena do jogo "Batatinha Frita 1, 2, 3" em "Round 6" - Foto: Netflix

Chae Young Oh/ABC News – Em apenas nove episódios, Round 6 (ou no original Squid Game), um drama de sobrevivência, conquistou os telespectadores da Netflix em todo o mundo.

A série dramática original da Netflix Coreia estreou em 17 de setembro de 2021 e instantaneamente liderou as paradas de drama da Netflix em 82 dos 83 países que a Netflix oferece seus serviços de streaming.

Ted Sarandos, co-CEO da Netflix, disse na segunda-feira durante o Code 2021, uma conferência anual de tecnologia realizada na Califórnia, que Round 6 (Squid Game) está a caminho de se tornar o maior show da história da Netflix em qualquer idioma.

A premissa de “Round 6” é a de um clássico jogo de sobrevivência e morte, exceto que cada jogo é baseado em jogos infantis coreanos. Mais de 400 indivíduos com enormes dívidas são convidados a participar de um jogo misterioso em que são forçados a arriscar suas vidas em uma série de rodadas de sobrevivência do mais apto pela oportunidade de ganhar um prêmio que equivale a 38,5 milhões de dólares.

Uma cena em que participantes e operadores de Round 6 estão olhando para o prêmio – Foto: Netflix

A premissa foi comparada às de filmes populares, incluindo “Jogos Vorazes” e “Battle Royale”.

“Eu assisti a outros filmes do gênero de jogos de sobrevivência e morte, mas há algo mais sobre o Round 6”, disse a criadora de conteúdo Gaga, de 27 anos, que assistiu ao programa em excesso, à ABC News. “Existem conexões entre os personagens, o que o torna ainda mais intrigante”, acrescentou Gaga.

Dong-hyuk Hwang, diretor e escritor de “Roud 6”, revelou na entrevista em mesa redonda hospedada pela Netflix Coreia na terça-feira que o segredo da ´serie é sua “simplicidade”.

“Os espectadores podem se concentrar mais nas complexidades dos personagens e estar totalmente imersos na história quando as regras dos jogos são simples”, disse Hwang. “As pessoas são atraídas pela ironia arrepiante de adultos crescidos que arriscam suas vidas para ganhar dinheiro para pagar suas dívidas jogando jogos infantis.”

Enquanto isso, os especialistas supõem que parte do aumento da popularidade do programa vem da adoção de elementos particulares da cultura coreana para fazer uma declaração marcante e crítica sobre a sociedade.

“A série conseguiu equilibrar as complexidades das diferenças culturais com as questões globais”, disse Duk-hyun Jung, um crítico cultural coreano, à ABC News. “Embora os jogos infantis coreanos específicos apresentados na história possam não ser familiares para os telespectadores globais, a série conseguiu apresentar as questões universais do capitalismo e de uma sociedade sempre competitiva de uma forma fácil de entender.” Jung também acrescentou que o sucesso de “Round 6” segue-se ao do imensamente popular filme sul-coreano “Parasite”, que ganhou o Oscar de melhor filme em 2020. Esse filme também fez comentários sociais significativos sobre questões semelhantes em torno do capitalismo e como ele impacta a sociedade em todos os níveis, disse Jung.

Veja aqui a matéria completa

Última atualização em 19/08/2022 às 07:11