Menu

3 jogos para se divertir com os amigos nas férias

Se você não sabe o que fazer ao receber visitas na sua casa, jogos são uma ótima opção para entreter a todos
18/01/2023 às 16:31
Tempo de leitura
4 min
Imagem: Canva
Imagem: Canva

Se você gosta de se divertir em casa, com toda a certeza, não deixa passar em branco aquela jogatina do final de semana com os amigos. Se encontrar para jogar um bom jogo de tabuleiro pode oferecer ótimas risadas e momentos épicos que vão além de uma simples ou complexa estratégia de jogo. Se você não sabe o que fazer ao receber visitas na sua casa, essa é uma ótima opção para entreter a todos. Além disso, a jogatina também dá para acompanhar uma boa comida e um bom drink, diversão é o que não vai faltar. Por isso, confira abaixo os jogos que separamos para que você possa se divertir com os amigos nessas férias.

Imagem e Ação

YouTube video

Esse é um excelente jogo para se divertir com a galera, principalmente por abranger cerca de 6 pessoas para jogarem e com desafios de desenhos e de mímicas impressionantes. É preciso elevar a imaginação, de modo que a estratégia seja essencial para que a sua dupla possa descobrir qual é a ideia necessária. São objetos, pessoas, mixes e etc, e isso de todos os tipos e lugares, de maneira que seja preciso compreender a situação e descreve-la. A criatividade é trazida à tona e a elaboração técnica se torna algo essencial. Muitas risadas são garantidas, isso porque a mímica se torna algo necessário e, muitas vezes, acaba não fazendo parte do contexto a depender da apresentação e, assim, o mico acontece naturalmente. Se você é daqueles que possuem vergonha, vai precisar perde-la e encarar os adversários, vale a pena se divertir com os amigos nesse jogo de imaginação.

Perfil

YouTube video

Um jogo para testar o conhecimento, o Perfil vai desde os anos antigos até os fatos atuais e como também os conhecimentos gerais. Aqueles que são bons em história no geral, vão se dar bem nesse jogo e se divertir bastante. O mistério para descobrir o que está por trás das cartas se tornam pistas a cada vez mais curiosas, que podem ou não confundir a cabeça de quem esta jogando, é preciso ter cautela e entender o que se passa. Fatos curiosos, que talvez você nunca tenha imaginado, são corriqueiros, por isso é sempre bom ficar atento às dicas por rodada. Para vencer é preciso ter sabedoria e utilizar a estratégia, pois a cada ficha que se passa a quantidade de casas a se andar vão se diminuindo. Caso você acerte de primeira, pode ter certeza que sua premiação vai ser uma bela passagem de casas. Um jogo clássico e que vale a pena conhecer, o entretenimento que não pode faltar em casa, mesmo que guardado.

War

YouTube video

Já aqueles que gostam de pensar bastante, ser competitivo e ser estratégico, o War é o jogo certo. A função é conquistar o objetivo que for designado à pessoa, de modo que possa ser a conquista de um continente, de vários continentes ou até mesmo derrotar um adversário. Esse jogo pode perdurar por horas, pois a cada vez que se passa as condições são mais encurtadas, a fim de que a possibilidade de descoberta do objetivo do próximo seja grande, encobri-lo sempre é necessário. Existem vários tipos de jogo, no que se refere aos tabuleiros das modalidades. Alguns podem ser relacionados às épocas antigas, outros às guerras e também ao Império Romano. Reunir os amigos e se divertir com esse jogo premiado é algo digno de uma experiência única. A diversão é garantida e também a competitividade, além de ser de forma amigável. Se você não sabe o que fazer quando receber alguma visita em casa, essa é um excelente opção de entretenimento, principalmente com a família.

COMENTÁRIOS