Menu

Atlético vence Supercopa e ganha três taças em três meses

O Galo tem uma média de um título por mês.
20/02/2022 às 19:20
Tempo de leitura
2 min
Foto: Pedro Souza/Atlético
Foto: Pedro Souza/Atlético

O Atlético venceu o Flamengo no domingo, 13 de fevereiro, na Arena Pantanal, e conquistou a Supercopa do Brasil. Com isso, o Galo ergue sua terceira taça em três meses.

A primeira taça foi do Campeonato Brasileiro, no dia 2 de dezembro de 2021, após vencer o Bahia, fora de casa, de virada, por 3 a 2. A segunda foi 13 dias depois, da Copa do Brasil, após vencer o Athletico-PR por 2 a 1, na Arena da Baixada. Com o título da Supercopa, o Atlético manteve a média de um título por mês.

E não para por aí, o Atlético ainda pode ser campeão em abril, caso chegue à final do Campeonato Mineiro. O Galo busca o terceiro título seguido da competição. Atualmente, o Alvinegro é o segundo colocado da primeira fase, com 16 pontos, sendo cinco vitórias, um empate e uma derrota, dando em um aproveitamento de 80,95%.

A Supercopa do Brasil foi o primeiro título conquistado por técnico Antonio “El Turco” Mohamed no Atlético. Em um ano que se espera muito do clube, o argentino ainda disputará a Copa Libertadores e tentará defender o título da Copa do Brasil e Campeonato Brasileiro.

Com apenas oito jogos à frente do Atlético, Antonio Mohamed levantou sua primeira taça no Brasil. Agora, além de ser campeão da Copa Sul-Americana (2010) com o Tijuana, da Apertura (2012 e 2014) com o América e o Monterrey e ser duas vezes campeão da Copa do México, o treinador argentino também é campeão da Supercopa do Brasil com o Galo.

O confronto marcou o primeiro encontro de Atlético e Flamengo no ano. Os dois rivais ainda vão se enfrentar, pelo menos, duas vezes no ano, pelo Campeonato Brasileiro. Mas espera-se, também, que ambos se enfrentem na Copa Libertadores ou na Copa do Brasil. Com os elencos mais caros do Brasil, a rivalidade entre os mineiros e cariocas ganhará novos capítulos em 2022.

COMENTÁRIOS
Última atualização em 19/08/2022 às 05:11