Como de praxe, o Atlético venceu e Hulk deu um verdadeiro show. No último domingo (10), o Galo bateu o Internacional, na estreia do Brasileirão, com dois bonitos gols do camisa 7, que voltou a ser pedido na Seleção Brasileira pela opinião pública.
Não é novidade pra ninguém que Hulk é o melhor jogador do país na atualidade. Desde que chegou ao Atlético, o veterano fez 79 jogos, 49 gols e 14 assistências. Os incríveis números credeciam o atleta para uma nova convocação ao Brasil, e a pauta tem sido extremamente defendida por nomes conhecidos do debate esportivo.
Na transmissão da vitória do Corinthians sobre o Botafogo em TV aberta, pela Globo, o comentarista Walter Casagrande solicitou uma nova chance para Hulk na Seleção Brasileira, após o narrador Luís Roberto alerta sobre os dois gols de Hulk no jogo que acontece em Belo Horizonte.
O programa Camisa 10, da Jovem Pan, também abordou o grande momento de Hulk no Atlético. Tiago Asmar, apresentador da atração, se mostrou maravilhado com o rendimento do jogador: “Diante do que ele vem jogando, há mais de um ano. Ele é o melhor jogador em atividade do Brasil (…) Com o que o Hulk está jogando, não é para o Tite pensar alguma coisa? O cara decide de tudo que é jeito, é chute de fora da área, é driblando o goleiro, é gol de pênalti, é cavadinha”.
Até mesmo o famoso apresentador e empresário Roberto Justus se rendeu aos encantos do camisa 7. Em sua conta do Instagram, o são-paulino fez um verdadeiro clamor por Hulk na Copa do Mundo, que se inicia em novembro.
Hulk até recebeu chances com Tite na Seleção Brasileira. Convocado no fim de 2021 para uma rodada das eliminatórias, o atacante entr0u nos minutos finais do jogo contra o Peru, mas pouco fez. Vale lembrar que o ‘super-herói’ tem uma larga história na Canarinho, mas de pouco sucesso.
Ele disputou 49 jogos e 11 gols com a camisa da CBF, mas nunca conseguiu marcar em um jogo de torneios oficiais, e esteve envolvido na tragédia do 7 a 1, em 2014.