Menu

Cruzeiro enfrenta o Pouso Alegre de olho na classificação antecipada

12/03/2022 às 17:32
Tempo de leitura
3 min
Foto: Bruno Haddad/Cruzeiro
Foto: Bruno Haddad/Cruzeiro

Após a amarga derrota sofrida no clássico mineiro, diante do Atlético, o Cruzeiro retorna a campo na tarde deste domingo (13), às 17h30, contra o Pouso Alegre. Além de marcar o retorno da Raposa ao Mineirão, e outras novidades, a partida pode selar a classificação da equipe celeste à próxima fase do estadual, em caso de vitória.

O atacante Edu, principal esperança de gols do Cruzeiro, deve ser baixa para o jogo. Ele se recupera após forte pancada sofrida na cabeça, durante o último jogo. Assim, Vitor Roque deve ser o comandante do ataque, abrindo espaço na ponta, vaga disputada por Bruno José, Waguininho e Vitor Leque.

+Saiba tudo sobre o Cruzeiro

De olho na Copa do Brasil, onde o time azul entra em campo no meio de semana, Paulo Pezzolano pode fazer algumas modificações na equipe de titular, e dar oportunidade a outros jovens jogadores.

Presença ilustre e lançamento

Ronaldo, dono do Cruzeiro, estará presente no Mineirão, acompanhando o jogo diante do Pouso Alegre. No Brasil há alguns dias, o chefe assistirá uma partida do clube celeste in loco pela terceira vez desde que adquiriu a equipe.

O embate ainda marca a estreia do novo uniforme da Raposa em jogos oficiais. Lançado na última semana, a camisa ainda não foi utilizada pelos jogadores em campo de batalha.

Provável escalação do Cruzeiro: Rafael Cabral, Romulo (Geovane), Lucas Oliveira, Eduardo Brock e Rafael Santos; William Oliveira, Pedro Castro (Machado) e João Paulo (Canesin); Waguininho, Daniel Júnior e Vitor Roque.
Técnico: Paulo Pezzolano.

Provável escalação do Pouso Alegre: Cairo, Nando, Ramon, Luanderson e Foguinho; Gledson, Carlinhos e Denner; Eberê, Bruno Morais e Iago Dias.
Técnico: Francisco Diá.

Arbitragem

  • Árbitro: Emerson de Alberto Ferreira
  • Assistentes: Marcus Vinicius Gomes e Leonarod Henrique Pereira
  • Quarto árbitro: Renato Ferreira da Silva

Retrospecto

Ao longo da história, Cruzeiro e Pouso Alegre mediram forças em apenas quatro oportunidades, com duas vitórias azuis, um empate e um triunfo rubro-negro. A equipe de Belo Horizonte ganhou em 1989 e 1990, as duas vezes por 2 a 0.

O Pouso Alegre, no entanto, conseguiu bater o Cruzeiro na última temporada, por 1 a 0, com gol do atacante Paulo Henrique. O feito, inclusive, ficou marcado pelo fato do jogador ter feito o gol mesmo estando machucado, andando com uma perna só.

Foto: Reprodução/Youtube