Menu

Ramon, do Cruzeiro, é o jogador com a maior média de passes certos por jogo da Série B

Em média, Ramon acerta 55,2 passes por partida, o que dá, em porcentagem, um nível de acerto de 87%.
03/09/2021 às 14:10
Tempo de leitura
3 min
Foto: Bruno Haddad/Cruzeiro
Foto: Bruno Haddad/Cruzeiro

Um dos principais jogadores do Cruzeiro desde a última temporada, o zagueiro Ramon tem se destacado novamente ao longo de 2021, não só pela consistência defensiva, mas por conta do estilo propositivo de iniciar as jogadas da equipe. Para se ter ideia, atualmente, o baiano tem a melhor média de passes certos por jogo entre todos os jogadores da Série B do Campeonato Brasileiro.

Em média, Ramon acerta 55,2 passes por partida, o que dá, em porcentagem, um nível de acerto de 87%. No mesmo quesito, de acordo com o site especializado em estatísticas SofaScore, o outro zagueiro do Cruzeiro, Eduardo Brock, aparece em terceiro, com uma média de 51,7 passes certos por jogo, o que dá 81% de assertividade no passe.

Ainda de acordo com o mesmo site, Ramon também é o melhor jogador da Série B no quesito acerto de bolas longas por jogo, com uma média de nove por partida.

Boa participação defensiva

Sem ser vazado há três jogos, o Cruzeiro tem crescido defensivamente com a chegada do treinador Vanderlei Luxemburgo, que desde que chegou ainda não perdeu sob o comando técnico celeste. A Raposa já soma oito partidas de invencibilidade na Série B. Para Ramon, a solidez defensiva tem sido primordial para poder construir resultados positivos dentro dos jogos.

“Nós da defesa trabalhamos justamente para isso, a gente sabe que quando não levamos gol fica mais fácil com a vitória nas partidas. E sempre estávamos batendo nessa tecla, de entrar em campo focado, concentrado, para que as coisas pudessem acontecer naturalmente. Graças a Deus, nesses últimos dois jogos fizemos partidas muito sólidas ali atrás. A galera da frente também está ajudando na marcação, a bola está chegando quebrada pra gente, com isso fica bem mais fácil para podermos defender. Precisamos agradecer aos treinamentos que estão sendo passados pra gente. Nossa concentração está muito lá em cima durante os jogos. Agora, daqui para mais, para que as vitórias venham com mais tranquilidade”, afirmou Ramon.

O Cruzeiro volta a campo apenas na próxima terça-feira, 7 de setembro, às 21h30, no Estádio da Serrinha. O adversário será o Goiás, que é o terceiro colocado da competição, com 38 pontos, enquanto o time celeste é o 14º, com 25. O confronto contra os goianos pode ser determinante para a Raposa manter viva a esperança do acesso para a Série A do Brasileirão, pois pode se aproximar da primeira metade da tabela ao bater um concorrente que está atualmente no G-4.

Última atualização em 19/08/2022 às 07:32