18.4 C
Belo Horizonte
terça-feira, 31 janeiro 2023

França e Inglaterra fazem jogo mais promissor da Copa do Mundo do Catar

O Brasil foi eliminado, mas a Copa do Mundo segue, e França e Inglaterra prometem fazer um dos melhores jogos da Copa do Mundo de 2022. O jogo põe, frente a frente, duas principais escolas do futebol atual, além de indiscutíveis talentos individuais.

As duas seleções também caminham como as maiores favoritas ao título disputado no Catar. A França defende o tri, já que é atual campeã e venceu também em 1998. A Inglaterra, por sua vez, mesmo sendo o país do futebol, não possui muita tradição em Copa do Mundo, tendo vencido apenas em 1966.

Força ofensiva

Para chegar às quartas de final, a França bateu Austrália por 4 a 1, Dinamarca por 2 a 1, Polônia por 3 a 1, além de derrota para a Tunísia. O time de Didier Deschamps possui uma defesa forte e um meio-campo consistente, mas o principal ponto de qualidade está no sistema ofensivo, liderado por Kyllian Mbappé, Olivier Giroud, Ousmane Dembele e Antoine Griezmann.

Os ingleses já marcaram 12 gols no Mundial, e possuem uma letalidade pouco vista no Catar, com Harry Kane, Phill Foden e Bukayo Saka. Até o momento, a Inglaterra venceu Irã, País de Gales e Senegal, com empate contra os Estados Unidos.

Os caras do jogo

Aos 23 anos, Kyllian Mbappé carrega nas costas o fardo de ser o principal herdeiro do reino do futebol mundial, além de ser o grande favorito a ser o melhor jogador da Copa do Mundo do Catar. O atacante já marcou cinco gols e é o artilheiro do torneio, aproveitando um sistema de jogo montado para seu protagonismo.

Diante dos ingleses, Mbappé terá de enfrentar o experiente lateral-direito Kyle Walker, que defende o Manchester City e é considerado um dos melhores marcadores do mundo e que é uma arma especial para os britânicos.

Harry Kane será o responsável por ser o homem de destaque da Inglaterra no ataque. O jogador do Tottenham reúne características especiais no futebol, já que consegue aliar o oportunismo de um centroavante com a criatividade de um camisa 10.

Mbappé faz boa parceria com Giroud
Mbappé faz boa parceria com Giroud – Foto: @equipedefrance
Kane foi o artilheiro da Copa de 2018
Kane foi o artilheiro da Copa de 2018 – Foto: @england

A França desponta com certo favoritismo diante da Inglaterra para chegar à semifinal da Copa do Mundo, por possuir jogadores de caráter mais decisivo. Mas o jogo é tido como equilibrado e promove o embate entre dois dos melhores times do Mundial do Catar. Quem passar, enfrentará na semifinal o vencedor do duelo entre Portugal e Marrocos.

Ficha técnica – França x Inglaterra

Motivo: Quartas de final da Copa do Mundo de 2022

Data: 10 de dezembro de 2022, às 16h

Estádio: Al Bayt

França: Hugo Lloris; Jules Koundé, Dayot Upamecano, Raphael Varane e Theo Hernandez; Aurelien Tchouameni, Adrien Rabiot e Antoine Griezmann Kyllian Mbappé, Olivier Giroud e Ousmane Dembélé. Técnico: Didier Deschamps.

Inglaterra: Jordan Pickford; Kyle Walker, Harry Maguire, Jhon Stones e Luke Shaw; Jordan Henderson, Jude Bellingham e Declan Rice; Bukayo Saka, Phill Foden e Harry Kane. Técnico: Gareth Southgate.

Você pode gostar também:

RECENTES

Veja também sobre: