Liderado por Pezzolano, Cruzeiro dá passos para renascimento e volta ao protagonismo em Minas Gerais

0 comment

Após duas temporadas de fracassos retumbantes, tanto no estadual quanto nas competições nacionais, o Cruzeiro dá claros sinais de que pode voltar aos trilhos e, não à toa, retornou à final do Campeonato Mineiro, ao superar o Athletic, na semifinal.

Dentro de campo, as coisas vão bem para a Raposa, que encontrou em Paulo Pezzolano o engenheiro perfeito para o projeto de reconstrução da equipe. Mesmo jovem e desconhecido, o uruguaio fez, do zero, a estrutura do time celeste, baseado em conceitos importantes no futebol atual, como intensidade, qualidade técnica e ofensividade.

Liderado por Pezzolano, Cruzeiro dá passos para renascimento e volta ao protagonismo em Minas Gerais
Gustavo Aleixo/Cruzeiro

Não é exagero dizer que o técnico é o melhor do Cruzeiro nos últimos tempos, questão que vem sendo debatido por muitos torcedores azuis. Fato é que, pelo menos, Paulo Pezzolano é o nome que tem conseguido dar esperança ao clube, o que não foi feito por seus antecessores.

Time protagonista

O pensamento do treinador se reflete dentro de campo e agora na tabela do estadual. O Cruzeiro se tornou um time de atitude, que não se reprime por qualquer adversário e, além disso, acumula gols e bons resultados.

No Campeonato Mineiro, a prova viva. Após duas temporadas passando longe da grande final, a Raposa retornou à decisão do estadual, lugar em que esteve acostumado a frequentar por anos e anos, mas que se tornou um objetivo complicado após o rebaixamento no Brasileirão, em 2019.

A equipe estrelada já fez 12 jogos no estadual, com oito vitórias, três derrotas e um empate. Agora, na final, terá de derrubar o favoritismo atleticano, mas tem armas para isso. O jogo acontece na tarde deste sábado (2), às 16h30, no Mineirão.

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você concorda com isso, mas você pode cancelar se desejar. aceitar LER MAIS