Marcelo Moreno volta ao Cruzeiro; confira detalhes do time no Campeonato Mineiro

por Rodolpho Bohrer

O atacante Marcelo Moreno acertou o seu retorno ao Cruzeiro. Aos 36 anos, ele volta ao clube para uma despedida, mas isso não será em um jogo oficial. Apesar disso, ele integra o elenco que disputa o Estadual e participa de treinamentos.

Marcelo Moreno volta ao Cruzeiro; confira detalhes do time no Campeonato Mineiro
Foto: Bruno Haddad/Cruzeiro

Vale destacar que o Campeonato Mineiro é muito aguardado pelas torcidas e tem mercados de palpites bastante variados na Betano. Na final, o super clássico entre Cruzeiro x Atlético Mineiro, que terminou empatado na ida por 2 a 2, acabou em derrota para a Raposa. O time perdeu de 3 a 1 em casa.

Antes da bola rolar, Marcelo Moreno teve a sua despedida com o Mineirão lotado com a torcida do Cruzeiro diante do maior rival.

Marcelo Moreno é muito querido no Cruzeiro

Marcelo Moreno teve três passagens pelo Cruzeiro: 2007 e 2008, em 2014 e entre 2020 e 2021. Foram 147 jogos pelo clube, anotando 54 gols e cinco assistências. Pelo clube ele foi campeão do Campeonato Brasileiro em 2014, além de ser bicampeão estadual, em 2008 e 2014.

“Seja bem-vindo de volta, Flecheiro Azul! Cruzeiro prepara despedida para Marcelo Moreno, atleta será integrado ao grupo até o fim do Campeonato Mineiro”, anunciou o clube nas redes sociais em março.

Após o anúncio do clube, muitos pensaram que ele poderia até entrar em campo durante a competição, mesmo com o clube não citando isso de fato.  O treinador do clube, Nicólas Larcamón, chegou a ser questionado em entrevista coletiva e explicou.

“O comunicado do clube foi muito claro, não sei porque alguns torcedores acham que ele tem alguma possibilidade de jogar na competição. Foi um pedido de um ídolo que marcou a história do clube, e todos queriam dar a ele a oportunidade de fechar a carreira com as cores do Cruzeiro. Ele solicitou isso, e eu achei mais do que merecido”, explicou o comandante.

Vale destacar que com 54 gols, Marcelo Moreno é o quarto maior artilheiro do século no clube. Ele fica atrás de Alex (64), Wellington Paulista (75) e Fred (81).

Cruzeiro busca título Mineiro após cinco anos

O Cruzeiro tem 38 títulos do Campeonato Mineiro, além de 26 vices. Porém, apesar de ser o segundo clube com mais conquistas do Estadual, a Raposa não sabe o que é vencer desde 2019. De lá para cá, só chegou na decisão uma vez, em 2022.

Vale destacar que na campanha em 2024 a Raposa foi líder geral na primeira fase com 19 pontos, após seis vitórias, um empate e uma derrota. Em seguida, na semifinal, segurou o 0 a 0 fora com o Tombense, mas fez valer o mando no Mineirão e venceu por 3 a 1.

Em seguida, chegou a levar 2 a 0 do Galo na ida, mas buscou o empate por 2 a 2. No jogo de volta, o Cruzeiro perdeu para o Atlético Mineiro por 3 a 1, no Mineirão.

Leia também: