Revanche? Na Copa do Brasil, Atlético reencontra trauma de 2002

0 comment

O Atlético terá um velho conhecido pela frente, na Copa do Brasil. Após sorteio na tarde desta segunda-feira (28), o Galo foi colocado como adversário do Brasiliense, na terceira fase da competição nacional.

Atual campeão da Copa do Brasil, o Atlético entra pra valer na defesa do título e na busca pelo tricampeonato. O primeiro desafio será contra o Brasiliense, time do Distrito Federal, que disputa a Série B e possui nomes conhecidos do cenário nacional, como o zagueiro Preto Costa e o meia Bernardo, ex-Cruzeiro.

Revanche? Na Copa do Brasil, Atlético reencontra trauma de 2002
Reprodução/Internet

Carrasco há 20 anos

Também pela Copa do Brasil, o Atlético enfrentou o Brasiliense, em 2002, e foi brutalmente surpreendido. O Jacaré, à época com menos de cinco anos de criação, fez história e eliminou o Galo na semifinal, com duas vitórias.

O Brasiliense, no jogo de ida, não tomou conhecimento de um Mineirão lotado e ganhou por 3 a 0, com gols de Gil Baiano, Weldon e Wellington Dias. Na volta, novamente deu o time de Taguatinga, que venceu por 2 a 1 e garantiu uma surpreendente vaga na final, adiando o sonho do, até então, título inédito atleticano.

Na final, porém, em um jogo repleto de polêmicas de arbitragem, o Brasiliense foi derrotado por um estrelado Corinthians.

Rosto conhecido

Um dos destaques da equipe verde e amarela é Zotti, meio-campista de 36 anos. O armador do Brasiliense já passou pelo Atlético, em 2007, porém, não teve grande destaque.

Foto: Reprodução/Brasiliense

O confronto será aberto em Belo Horizonte, no Mineirão, dia 20 de abril. Depois, o retorno decisivo será a mando do Brasiliense, que pode jogar no Estádio Mané Garrincha.

Na luta pelo tri, o Galo busca a passagem às oitavas de final, aonde os confrontos também serão definidos por sorteio.

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você concorda com isso, mas você pode cancelar se desejar. aceitar LER MAIS