Wesley Gasolina chegou ao Cruzeiro no decorrer da temporada passada, como uma opção interessante ao elenco de Paulo Pezzolano, oferecendo profundidade e velocidade aos ataques celestes. No início da temporada 2023, o lateral começou a ganhar mais chances com o treinador uruguaio, sendo titular antes de William conquistar seu espaço como titular absoluto da posição.
A lesão
Wesley rompeu o ligamento cruzado anterior e estirou o ligamento colateral do joelho direito após choque com o goleiro Éverson, no clássico diante do Atlético Mineiro na primeira fase do Campeonato Mineiro. Logo após a disputa, Wesley pediu substituição e saiu de campo sem conseguir andar.
Depois de 8 meses, o retorno de Wesley está próximo e ele deve ser relacionado diante do Cuiabá, no dia 14. Hoje, em entrevista canal oficial do Cruzeiro no Youtube, o camisa 2 contou um pouco sobre a felicidade de retornar às atividades e a expectativa de voltar aos gramados já na próxima rodada.
“Quando eu tava na parte da fisio, via meus companheiros jogando e batia uma vontade de estar junto com eles e poder ajudar dentro de campo. Mas Deus sabia que eu iria voltar no momento certo. Agora, graças a Deus pude voltar a trabalhar com a equipe e agora é treinar bem para poder voltar a atuar e ajudar a equipe dentro de campo”
Wesley Gasolina
O retorno
Como o Cruzeiro não joga no próximo final de semana, como as demais equipes, Wesley tem um tempo a mais para retomar o ritmo de jogo e se tornar mais uma opção para o time de Zé Ricardo.
A expectativa é que o camisa 2 esteja entre os relacionados para a partida contra o Cuiabá, no dia 14, na Arena Pantanal.