Wesley Gasolina chegou ao Cruzeiro no decorrer da temporada passada, como uma opção interessante ao elenco de Paulo Pezzolano, oferecendo profundidade e velocidade aos ataques celestes. No início da temporada 2023, o lateral começou a ganhar mais chances com o treinador uruguaio, sendo titular antes de William conquistar seu espaço como titular absoluto da posição.

A lesão

Wesley rompeu o ligamento cruzado anterior e estirou o ligamento colateral do joelho direito após choque com o goleiro Éverson, no clássico diante do Atlético Mineiro na primeira fase do Campeonato Mineiro. Logo após a disputa, Wesley pediu substituição e saiu de campo sem conseguir andar.

Wesley, via Twitter, após lesão contra o Atlético Mineiro

Depois de 8 meses, o retorno de Wesley está próximo e ele deve ser relacionado diante do Cuiabá, no dia 14. Hoje, em entrevista canal oficial do Cruzeiro no Youtube, o camisa 2 contou um pouco sobre a felicidade de retornar às atividades e a expectativa de voltar aos gramados já na próxima rodada.

YouTube video
Wesley Gasolina em entrevista ao canal oficial do Cruzeiro, no Youtube.

“Quando eu tava na parte da fisio, via meus companheiros jogando e batia uma vontade de estar junto com eles e poder ajudar dentro de campo. Mas Deus sabia que eu iria voltar no momento certo. Agora, graças a Deus pude voltar a trabalhar com a equipe e agora é treinar bem para poder voltar a atuar e ajudar a equipe dentro de campo”

Wesley Gasolina

O retorno

Como o Cruzeiro não joga no próximo final de semana, como as demais equipes, Wesley tem um tempo a mais para retomar o ritmo de jogo e se tornar mais uma opção para o time de Zé Ricardo.

A expectativa é que o camisa 2 esteja entre os relacionados para a partida contra o Cuiabá, no dia 14, na Arena Pantanal.

COMENTÁRIOS
Share.

Graduando em Jornalismo na Universidade Federal de Ouro Preto. Colunista de Cidades do Portal Mais Minas, com passagens por Fora das 4 Linhas e Vai que Tô Te Vendo.