Menu

VAR e vaias: Seleção decepciona e fica no 0 a 0 com a Venezuela

19/06/2019 às 12:45
Tempo de leitura
3 min

A seleção brasileira enfrentou a Venezuela ontem (19), na arena Fonte Nova e amargou um empate em 0 a 0. O resultado foi o primeiro tropeço do Brasil na Copa América. Apesar de não ter feito uma apresentação ruim, a seleção mostrou um futebol pouco criativo e parou no VAR. Dessa forma, os quase 40 mil torcedores presentes na arena, mostraram sua insatisfação com o time ao som de vaias.

Uso do VAR

A seleção de Tite esbarrou na forte defesa venezuelana, além disso, o VAR foi um dos inimigos do Brasil na noite de ontem. O árbitro de vídeo anulou os dois gols da equipe brasileira.

Aos 15 minutos do segundo tempo, Gabriel Jesus marcou, mas a arbitragem viu impedimento do jogador no lance. Em seguida, foi a vez de Coutinho fazer o dele, mas antes de entrar, a bola esbarrou em Firmino. Novamente o gol foi anulado com a ajuda do VAR. A decisão gerou algumas controvérsias, principalmente no lance de Gabriel Jesus que, para alguns especialistas, foi mal anulado.

Vaias 

Não tem jeito, os brasileiros, mesmo que a fase da seleção não seja boa, sempre esperam ver um espetáculo em campo. Mas a realidade é que a há tempos a torcida não vê uma grande atuação do Brasil.

Mesmo com os resultados medíocres que a equipe brasileira vem alcançando, a torcida compareceu a Arena Fonte Nova na noite de ontem: Quase 40 mil torcedores assistiram ao empate em 0 a 0 do Brasil com a Venezuela. Porém, a torcida brasileira perdeu a paciência ao longo do jogo, vaiou os jogadores e ainda contou “olé”.

Números negativos

A seleção brasileira escreveu mais uma página de sua história, mas dessa vez, os números alcançados não foram positivos. O Brasil se tornou a primeira equipe anfitriã a perder pontos para a Venezuela na história da Copa América. Dos 25 confrontos contra eles, o Brasil não conseguiu marcar em apenas quatro confrontos com os venezuelanos.

Reação de Galvão e memes 

Aos 12 minutos do segundo tempo, Tite resolveu fazer a primeira mudança no time. No lugar de Casemiro, o técnico acionou Fernandinho. A substituição gerou uma reação espontânea de Galvão Bueno, que ao ouvir a informação trazida por Tino Marcos soltou um “Hãn?”. Rapidamente a internet repercutiu a expressão usada por Galvão e vários memes foram criados.

Agenda 

A seleção de Tite agora se prepara para enfrentar o Peru, as duas equipes estão empatadas com quatro pontos no grupo A. Mas o Brasil segue na liderança por ter um saldo melhor. O confronto entre as seleções será no próximo sábado (22), na Arena Corinthians.

COMENTÁRIOS
Última atualização em 03/11/2021 às 21:59