Menu

Estão abertas as inscrições para os cursos gratuitos de qualificação profissional e de Educação de Jovens e Adultos (EJA) na Escola Profissionalizante Santo Agostinho, em Belo Horizonte

02/12/2018 às 14:00
Tempo de leitura
3 min
Até o dia 27 de dezembro, estão abertas as inscrições para os cursos gratuitos Profissionalizantes e de Educação de Jovens e Adultos (EJA) na Escola Profissionalizante Santo Agostinho (EPSA),  instituição mantida pela Sociedade Inteligência e Coração (SIC), no Barreiro, em Belo Horizonte.
No site www.oportunidadequetransforma.com.br, os interessados encontrarão informações sobre os cursos, que terão início no 1º semestre de 2019. Um dos pré-requisitos para concorrer a uma vaga das bolsas de estudos é possuir renda per capita familiar máxima bruta de um salário mínimo e meio, comprovado por meio de uma avaliação socioeconômica.
Além da bolsa de estudos integral, o aluno recebe também gratuitamente o material didático, uniforme, lanche e equipamentos de proteção individual (EPI’s) para frequentar os laboratórios que demandam EPI.
Educação de Jovens e Adultos (EJA) 
Destinados àqueles que não tiveram acesso ou continuidade de estudos no Ensino Médio na idade de direito, as aulas dos cursos gratuitos de Educação de Jovens e Adultos (EJA) serão realizadas no turno da noite e as vagas são limitadas.  A idade mínima para matrícula em cursos de Ensino Fundamental (8º e 9º períodos) da EJA é de 15 anos e do Ensino Médio (1º ao 3º período) é de 18 anos. Cada série é realizada em seis meses.
Cursos profissionalizantes
A Escola Profissionalizante Santo Agostinho (EPSA) também recebe inscrições para os cursos profissionalizantes gratuitos de Informática para iniciantes (50 vagas), Básico de corte e costura (20 vagas), Redes e manutenção de computadores (30 vagas), Pacote Office (30 vagas), Modelagem e costura industrial (20 vagas), Básico de mecânica de autos (20 vagas), Usinagem Mecânica (20 vagas), Malharia, moda praia e moda íntima (20 vagas), Eletroeletrônica industrial (20 vagas), Eletricista predial e industrial (20 vagas) e Tornearia (20 vagas) .
Por meio do projeto “Oficina do Saber”, a EPSA ainda oferece cursos gratuitos na Comunidade Vila Cemig (Rua Coletivo, 66): Redes e Manutenção de Computadores (10 vagas), Modelagem e costura industrial (10 vagas) e Cidadania com arte: alfabetização, bordado e canto coral (40 vagas).
Sobre a SIC
A SIC (Sociedade Inteligência e Coração), dos freis agostinianos, é uma entidade civil de educação e assistência social, sem fins lucrativos, de caráter beneficente, cultural e de promoção humana. Com sede em Belo Horizonte (MG), está há 84 anos no Brasil, atuando com protagonismo e excelência nas áreas de educação, assistência e evangelização pastoral.
É a mantenedora das quatro unidades do Colégio Santo Agostinho e de quatro obras sociais no âmbito da educação, entre elas a Escola Profissionalizante Santo Agostinho e o Colégio Agostiniano Frei Carlos Vicuña.  Atualmente, são atendidos diretamente pela SIC cerca de 8,5 mil alunos nas quatro unidades do colégio e outros 4 mil alunos pelas obras sociais.
Sobre a EPSA
Criada no ano 2000, a EPSA tem como objetivo promover o ser humano por meio da educação e do trabalho. São mais de 20 cursos gratuitos nos segmentos de Qualificação Profissional, Educação Profissional e Tecnológica de Nível Médio, Ensino Médio Regular e Educação de Jovens e Adultos – EJA.
COMENTÁRIOS
Última atualização em 19/08/2022 às 09:55