Menu

Trinta pessoas ficam feridas após explosão na Usiminas em Ipatinga

10/08/2018 às 21:01
Tempo de leitura
2 min

Nesta sexta-feira (10), uma explosão na usina da Usiminas em Ipatinga, Minas Gerais, deixou trinta pessoas feridas. Nenhuma delas encontra-se em estado grave e não houve morte no acidente.

Ainda não se sabe o motivo da explosão, a usina foi evacuada pelo Corpo de Bombeiros de Minas Gerais e suas atividades estão paralisadas.

A explosão, que foi sentida em diversos bairros da cidade da região do Vale do Aço, aconteceu em um dos tanques da usina que continha mistura de gases utilizada na produção de aço, denominada LDG (Linz Donawitz Gás), também chamado gás de aciaria. O principal componente desse gás é o monóxido de carbono.

Outros dois reservatórios idênticos ao que explodiu e que estão a 100 metros da explosão foram paralisados até que a causa da explosão seja descoberta e a situação normalizada.

A Usiminas se manifestou à imprensa sobre o ocorrido:

“Em relação à explosão no Gasômetro que aconteceu nesta sexta-feira, 10 de agosto, na Usina de Ipatinga, informamos que foram realizados, até o momento, 30 atendimentos no Hospital Márcio Cunha. Não há ninguém em estado grave e a maior parte das pessoas apresenta leves escoriações. Não há registro de vítima fala”.

Leia também: Empresa contrata 39 profissionais para trabalhar em Moçambique

Última atualização em 19/08/2022 às 10:56