A Fundação de Arte de Ouro Preto | FAOP abre edital para contratação de professores em carpintaria, cantaria, ferreiro forjador e pinturas tradicionais para atuação na Escola de Ofícios Tradicionais de Mariana. As inscrições são gratuitas e vão de 28 de junho a 5 de julho de 2019. As vagas são destinadas a profissionais de diversas áreas, como engenharia, arquitetura, artes plásticas, biologia e conservação e restauro.

Para se inscrever, os interessados devem ir, portando toda a documentação exigida no edital, à Secretaria de Cultura, Turismo e Patrimônio de Mariana, localizada na Rua Direita, 93, Centro; ou em Ouro Preto, na Casa do Rosário da FAOP, que fica na Rua Getúlio Vargas, 185, Bairro Rosário. O horário de atendimento é de segunda à sexta-feira, de 9h às 12h e de 14h às 17h.

O processo seletivo vai ser realizado por meio de análise de currículo e prova didática, e o resultado final será divulgado no dia 12 de julho de 2019, no Diário Oficial do Estado de Minas Gerais. Outras informações pelos e-mails [email protected]br e [email protected]gov.br, ou telefone (31) 3552-2480.

O edital completo e a ficha de inscrição estão disponíveis no site www.faop.mg.gov.br.

Escola de Ofícios Tradicionais de Mariana

A Escola de Ofícios Tradicionais de Mariana é um projeto desenvolvido pelo Instituto Pedra, com patrocínio do BNDS, apoio da Prefeitura Municipal de Mariana, do Iphan e da Arquidiocese de Mariana. O seu objetivo é incentivar a diversidade econômica e a perpetuação dos saberes e dos fazeres do município, valorizando a identidade e a cultura local.

Pela Escola serão oferecidas, gratuitamente, 20 vagas para os cursos de alvenaria, carpintaria, ferreiro forjador, cantaria e pinturas tradicionais, o que beneficiará 100 alunos por semestre. Além das aulas teóricas e práticas ligadas aos ofícios, os estudantes irão receber aulas complementares e realizarão trabalhos de campo. Os cursos terão início em agosto. Outras informações pelo site www.escoladeoficios.org.br.

Comentários do Facebook

Receba notícias do Mais Minas através do nosso grupo oficial do TELEGRAM. Não se preocupe, somente nosso número conseguirá fazer publicações, evitando assim conteúdos impróprios e inadequado. Participe: ENTRAR.

Faça parte também das nossas redes sociaisFacebook e Instagram. Siga o Mais Minas no Google Notícias clicando aqui.