Menu

FAOP contrata professores de carpintaria, cantaria, ferreiro forjador e pinturas tradicionais

29/06/2019 às 13:06
Tempo de leitura
2 min

A Fundação de Arte de Ouro Preto | FAOP abre edital para contratação de professores em carpintaria, cantaria, ferreiro forjador e pinturas tradicionais para atuação na Escola de Ofícios Tradicionais de Mariana. As inscrições são gratuitas e vão de 28 de junho a 5 de julho de 2019. As vagas são destinadas a profissionais de diversas áreas, como engenharia, arquitetura, artes plásticas, biologia e conservação e restauro.

Para se inscrever, os interessados devem ir, portando toda a documentação exigida no edital, à Secretaria de Cultura, Turismo e Patrimônio de Mariana, localizada na Rua Direita, 93, Centro; ou em Ouro Preto, na Casa do Rosário da FAOP, que fica na Rua Getúlio Vargas, 185, Bairro Rosário. O horário de atendimento é de segunda à sexta-feira, de 9h às 12h e de 14h às 17h.

O processo seletivo vai ser realizado por meio de análise de currículo e prova didática, e o resultado final será divulgado no dia 12 de julho de 2019, no Diário Oficial do Estado de Minas Gerais. Outras informações pelos e-mails [email protected].br e [email protected].gov.br, ou telefone (31) 3552-2480.

O edital completo e a ficha de inscrição estão disponíveis no site www.faop.mg.gov.br.

Escola de Ofícios Tradicionais de Mariana

A Escola de Ofícios Tradicionais de Mariana é um projeto desenvolvido pelo Instituto Pedra, com patrocínio do BNDS, apoio da Prefeitura Municipal de Mariana, do Iphan e da Arquidiocese de Mariana. O seu objetivo é incentivar a diversidade econômica e a perpetuação dos saberes e dos fazeres do município, valorizando a identidade e a cultura local.

Pela Escola serão oferecidas, gratuitamente, 20 vagas para os cursos de alvenaria, carpintaria, ferreiro forjador, cantaria e pinturas tradicionais, o que beneficiará 100 alunos por semestre. Além das aulas teóricas e práticas ligadas aos ofícios, os estudantes irão receber aulas complementares e realizarão trabalhos de campo. Os cursos terão início em agosto. Outras informações pelo site www.escoladeoficios.org.br.

COMENTÁRIOS