Menu

Fãs não ficam muito satisfeitos com 3ª temporada de 13 Reasons Why

04/08/2019 às 08:00
Tempo de leitura
3 min

A Netflix divulgou na última quinta-feira (1) o trailer e a data de lançamento da 3ª temporada da série 13 Reasons Why, que será no dia 23 de agosto. Porém, a informação não agradou muito os fãs.

O trailer mostra que a produção vai tomar um novo rumo a partir de agora, após revelação da morte de um dos vilões, Bryce Walker. O enredo é construído em volta do objetivo dos alunos da Liberty High em desvendar a morte do personagem, com a pergunta “Quem matou Bryce Walker?”. A Netflix até criou um site para ajudar na divulgação da temporada.

Bryce Walker, no final da segunda temporada, pegou liberdade condicional após uma das personagens principais e outras meninas denunciarem abusos e estupros feitos por ele.

Entretanto, os fãs não concordaram muito com o rumo da história. Para a maioria deles, a série não deveria ter passado da 1ª temporada. Veja as reações no Twitter:

De acordo com o site The Hollywood Reporter, uma quarta temporada já foi confirmada e que, inclusive, já estaria sendo produzida.

Comparações com outra série

Muitos estão comparando o novo enredo de 13 Reasons Why com a série Pretty Little Liars, estreada em 2010 com duração de 7 temporadas. A série gira em torno do desaparecimento de uma das integrantes de um grupo de cinco amigas. Um desaparecimento cheio de mistérios.

Polêmicas

Na época que a série foi lançada, em 2017, uma polêmica muito grande girou em torno do suicídio da principal, Hannah Baker, já que esse momento foi mostrado com detalhes. Muitas pessoas questionaram a necessidade da cena e alertaram que poderia ser um gatilho para muitos que iriam assistir. Na verdade, a produção inteira da série foi considerada um gatilho e, uma das críticas, foi para a forma romantizada que contaram um suicídio.

Em julho deste ano, a Netflix fez um comunicado oficial dizendo que cortaram algumas partes da cena do suicídio de Hannah Baker.

Como dito acima, em que houve uma crítica muito forte sobre como a série poderia ter um gatilho para quem pensava em cometer suicídio, em 2018 foi feito um estudo que indicou que os casos de suicídio teriam aumentado nos Estados Unidos após a série.

Veja o trailer:

YouTube video

COMENTÁRIOS